top of page

Catálogo de Nemesis Bosses



Quem nunca foi chamado para um boss nemesis e acabou perdendo por não saber o caminho? Isso é realmente comum, principalmente aos que estão entrando neste mundo de boss hunters em função da ferramenta do Bosstiário. Aqui colocaremos em ordem alfabética todos os bosses nemesis de Tibia até o final de 2022, faremos atualizações com sugestões e correções, caso alguma informação aqui não esteja correta.


Para buscar: Use a opção Ctrl + F (Ou Command + F para os usuários de MacOS).


Alptramun

É um dos bosses diários da popularmente chamada Arena (sim, costumam reduzir a somente isso), parte da Dream Courts Quest. Há uma sequência de bosses da Arena, sempre seguindo a mesma rotação: Plagueroot - Malofur Mangrinder (ogro) - Maxxenius - Alptramun - Izcandar (elfo). Ou seja, se você souber o boss do dia anterior você saberá o boss do dia (sempre quando não houver reset), mas caso prefira pode usar a ferramenta do Nabbot em algum servidor do discord (ou instale no seu) com o comando: @Nabbot dreamcourts mundo.


Anmothra

É um dos bosses da Rise of Devovorga (um evento anual, no inicio de Setembro), mas também acessível variavelmente durante a mini world change chamada Devovorga's Essence. No evento anual há limitações de nível, apenas 20 ao 40 podem enfrentá-la, para os de nível superior a alternativa é a Mini World Change, tal MWC é aleatória e uma forma de checar se está ativa é por meio do mural da adventurer's guild (aqui). O acesso ao boss durante o evento ocorre neste teleport, e durante a Mini World change neste outro local em Vengoth, sendo este último uma sala com um npc que o permitirá lutar contra o boss, o preço em questão para a Anmothra é de 2 tentacle pieces por morte, 10 no total para o bosstiário completo.


Arachir The Ancient One

É um dos bosses vampire lords, ocorre em raids não avisadas por mensagens ou coisas do gênero, a forma de encontrá-lo é checando usando bem as estatísticas, o seu local aproximado é aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (6-9 dias), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Arthom The Hunter

Ele faz parte de uma mini world change dos Hunters versus Dworcs que ocasionalmente acontecem neste local. Sempre que estiver ativa a mini world change nascerá um boss naquele dia a qualquer horário, seja o Arthom The Hunter ou o Dworc chamado Oodok Witchmaster.


Bane Lord

É um dos bosses que nascem nas raids do evento Bewitched neste local. É notável que os bosses costumam nascer mais quando são solicitados novos ingredientes do caldeirão. O evento começa dia 21 de junho de cada ano e termina no dia 25 do mesmo mês.


Barbaria

É o boss dos barbarians, aparece em raras invasões não avisadas por qualquer meio, a única forma de encontrá-la é checando regularmente. Localizada aproximadamente por aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (8-13 dias), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Lembrando, como é um boss com poucas mortes, as estatísticas podem não estar devidamente atualizadas.


Battlemaster Zunzu

É um dos bosses de Zao, possui 2 locais (ao que se conhece até agora) que tem seus intervalos independentes, sendo um aqui, e outro aqui, os locais são aproximados. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente, alguns dizem ser menos tempo), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Como há 2 pontos de aparição, recomenda-se checar ambos locais sempre.


Big Boss Trolliver

É um boss dos Trolls, está localizado na cave de trolls de Edron, aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente, alguns dizem ser menos tempo), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Cuidado ao matar esse boss em grupo, ele possui pouca vida.


Burster

É um boss que compartilha o spawn com outra criatura neste local, para mais informações veja nossa postagem especial sobre ele.


Captain Jones

É um boss dos pirate ghosts, nasce no barco pirata, aqui. Para chegar ao barco pirata basta viajar multiplas vezes entre venore e darashia. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Cuidado ao matar esse boss em grupo, ele possui pouca vida.


Chikhaton

É um dos bosses da Rise of Devovorga (um evento anual, no inicio de Setembro), mas também acessível variavelmente durante a mini world change chamada Devovorga's Essence. No evento anual há limitações de nível, apenas superiores a level 70 podem enfrentá-lo, para os que não querem esperar o evento anual a alternativa é a Mini World Change, tal MWC é aleatória e uma forma de checar se está ativa é por meio do mural da adventurer's guild (aqui). O acesso ao boss durante o evento ocorre neste teleport, e durante a Mini World change neste outro local em Vengoth, sendo este último uma sala com um npc que o permitirá lutar contra o boss, o preço em questão para o Chikhaton é de 12 tentacle pieces por morte, 60 no total para o bosstiário completo. NÃO RECOMENDAMOS MATAR ESTE BOSS NA WORLD CHANGE, ESPERE PELO EVENTO ANUAL.


Chizzoron The Distorter

Durante a raid popularmente chamada apenas como Zulazza este boss tomou um campo secundário, mas por seu drop e presença no bosstiário sua importancia não deve ser subestimada. 10 minutos após a abertura do portão este boss irá aparecer aqui, no mesmo momento que seu companheiro Zulazza The Corruptor.


Countess Sorrow

Um dos bosses da POI (Pits of Inferno), o selo que ele aparece é o do Bazir [Direita-Centro], o local exato onde o boss costuma aparecer é aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (14-21 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Um video básico com caminho para o boss abaixo:




Cublarc The Plunderer

Boss dos Orc marauders em Zao, pode aparecer em duas oportunidades de raids. Recomendamos a leitura de nosso artigo especial sobre este boss.


Devovorga

Talvez o bosstiário mais longo de terminar, aparece apenas uma vez ao ano por servidor, e inclusive somente para os que completarem certas etapas do evento anual Rise of Devovorga. Ela nasce neste local, o teleport em vengoth fica aqui.


Dharalion

Boss dos Elf Arcanists, ele nasce neste local da vila dos elfos, à sudeste de Venore. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Cuidado ao matar esse boss em grupo, ele possui pouca vida.


Diblis The Fair

É um dos bosses vampire lords, ocorre em raids não avisadas por mensagens ou coisas do gênero, a forma de encontrá-lo é checando usando bem as estatísticas, o seu local aproximado é aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (11-14 dias), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Dracola

Um dos bosses da POI (Pits of Inferno), o selo que ele aparece é o do Ashfalor [Direita-Sul], o local exato onde o boss costuma aparecer é aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (14-21 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Dreadful Disruptor

É um boss que compartilha o spawn com outra criatura neste local, para mais informações veja nossa postagem especial sobre ele.


Dreadmaw

Mais um boss de Zao, trata-se do representante dos killer Caimans. Possui 2 locais (ao que se conhece até agora) que tem seus intervalos independentes, sendo um aqui, e outro aqui, os locais são aproximados. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente, alguns dizem ser menos tempo), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Como há 2 pontos de aparição, recomenda-se checar ambos locais sempre.


Elvira Hammerthrust

Trata-se do boss que "roubou" o banco de Ab'dendriel, está relacionado à mini world change Bank Robbery. O local onde pode ser encontrado está aqui. Para chegcar ao local você deve entrar nesta mina. Não há como prever a aparição deste boss, há rumores que algo acelera ou ativa esta mini world change, mas nada provado.


Feroxa

Trata-se de um boss mensal. Sempre no dia 13 de cada mês, sua aparição é antecedida por diferentes mensagens que aparecem aleatoriamente ao longo do dia, a primeira e mais importante é esta:

Grimvale drowns in werecreatures as the full moon reaches its apex and ancient evil returns.

Após aproximadamente 30 minutos desta mensagem o portal fechará e todos os jogadores serão levados para a sala onde Feroxa aguarda. O portal está localizado aqui, no subsolo de Grimvale. Para acessar o portal deve-se entregar 3 Nightshade Blossom (há 3 para coletar, uma no -1, e duas no -2, com cooldown individual de 30 minutos) e também matar 50 criaturas do local, deve-se entregar tais flores à npc Maeryn na construção a oeste da ilha, em seu primeiro andar. Para mais dúvidas sobre o acesso ao teleport, veja Grimvale Quest - The Curse of the Full Moon. Para informações sobre a mecânica de luta contra esta boss e alternativas para derrotá-la, veja esta postagem.


Ferumbras

Você já viu aquelas competições que o que aperta o botão primeiro ganha? Então, esse boss é o mesmo, pela pequena quantidade de vida, seu loot valioso, numerosos interessados e tempo enorme entre aparições (160-175 dias), fazer o bosstiary desta criatura é uma tarefa difícil e ingrata. A mensagem principal de sua aparição é:

The seals on Ferumbras' old cidatel are glowing. Prepare for HIS return mortals.

Após 20 minutos ele nascerá, geralmente mais próximo do seu trono, mas obviamente a quantidade de jogadores pode influenciar isso. Use e abuse de todo poder de fogo e prepare seu battle-list para "Descending by name", treine seus reflexos e não pisque (brincadeiras a parte, mas realmente é dificil porque haverá muita gente atacando).

Para entrar na barreira de energy da pirâmide é necessário pedir "permission" ao npc Zoltan de Edron, obviamente para acessar a ilha é necessário acesso. Com acesso e permissão em ordem, é possível usar o item chamado Boots of Homecoming (equipado no slot) em uma protection zone e chegar logo na entrada da pirâmide.


Ferumbras Mortal Shell

Versão homóloga do que invade Kharos, é o boss final da Ferumbras'Ascendant Quest. Pode ser enfrentado a cada 14 dias, para mais informações acesse o spoiler no link.


Flamecaller Zazrak

É um dos bosses de Zao, possui 2 locais (ao que se conhece até agora) que tem seus intervalos independentes, sendo um aqui, e outro aqui, os locais são aproximados. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente, alguns dizem ser menos tempo), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Como há 2 pontos de aparição, recomenda-se checar ambos locais sempre.


Fleabringer

É um dos bosses de Zao, possui 3 locais (ao que se conhece até agora) que tem seus intervalos independentes, sendo um aqui, outro aqui, e outro aqui, os locais são aproximados. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente, alguns dizem ser menos tempo), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Como há 3 pontos de aparição, recomenda-se checar todos os locais sempre. Uma dica é que sempre aparece acompanhado de insect swarms, caso encontre eles, e não o boss, pode significar que ele foi morto ou desapareceu.


Foreman Kneebiter

Boss dos dwarf guards, ele nasce aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Furyosa

Este é a boss que aparece raramente no local conhecido como Fury Gate, neste local aproximadamente. Uma forma fácil de checar se a boss está presente consiste em olhar se no andar principal há a presença de demons, caso positivo a boss poderá estar lá, ou recentemente esteve. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (14 dias aproximadamente, faltam dados pra ter certeza), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Um detalhe importante desta boss é que ela aparecerá no local mesmo que o Fury Gate esteja inacessível, ela sumirá e o tempo entre aparições parecerá muito grande, mas é questão de probabilidades de ela nascer em um dia com o local acessível.


Gaz'Haragoth

Principal boss da prisão de Roshamuul (aqui), ainda nos dias de hoje é uma grande ameaça. Por conta disso, torna-se necessário uma grande quantidade de jogadores e isso dificulta aos que querem ganhar participação para se bosstiary. A participação para efeitos de bosstiary leva em consideração o número de turnos que o jogador produziu dano e compara entre os que melhor causaram dano ao boss em questão. Em muitos servidores, jogadores de nível superior atacam por dezenas de minutos provocando centenas de turnos de dano, isso faz com que eleve a necessidade de turnos para ganhar a kill deste boss.

Uma solução está em buscar provocar pequenos danos mas constantes, para isto deve-se buscar atacar o Gaz'Haragoth com bombs (fire ou poison), e usar qualquer tipo de utori. Qualquer dano, seja 1 ou 3000, contará o mesmo turno de dano, portanto se seu foco for apenas liberar este bosstiary evite pensar em produzir altos danos, mas sim a constância de turnos produzindo algum dano.


General Murius

Este é um boss dos minotauros, aparece na praça de Mintwallin, aqui. Está sempre acompanhado de grande quantidade de outros minotauros, portanto, encontrar uma aglomeração nesta praça sem o boss significa que alguém o matou ou ele desapareceu. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente, faltam dados pra ter certeza), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Ghazbaran

Está entre os bosses mais disputados, assim como o Ferumbras, ele costuma morrer em poucos segundos. O local onde ele nasce é aqui. Possui um intervalo médio entre aparições de 160-175 dias, e é precedido por mensagens que aparecem para todos, em especial esta primeira:

An ancient evil is awakening in the mines beneath Hrodmir.

Após 20 minutos desta mensagem ele aparecerá no local indicado. Veja este link para instruções sobre a raid e como chegar.


Goshnar's Megalomania

É o boss final da Soul War Quest. Para enfrentá-lo, cada vez é necessário vencer os outros 5 bosses desta quest (Goshnar's Malice, Goshnar's Greed, Goshnar's Spite, Goshnar's Cruelty e Goshnar's Hatred - ordem sugerida). O cooldown para lutar contra este boss é de 72h, ou melhor dizendo… 3 dias.


Grand Mother Foulscale

É um boss dragão que nasce juntamente à invasão de Draptors, 25 minutos após a mensagem inicial:

The dragons of the Dragonblaze Mountains have descended to Zao to protect the lizardkin!

O local onde ela nasce está indicado aqui.


Grandfather Tridian

É um boss dos cultistas, localizado na cave deles em Liberty Bay, neste local. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente, faltam dados pra ter certeza), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Gravelord Oshuran

Boss dos Lich, nasce em Drefia na área de vampiros (aqui). O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (10 dias aproximadamente, faltam dados pra ter certeza), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Groam

Boss dos deepling scouts, faz suas aparições aqui. Este local é parte de uma world change chamada Awash. Recomenda-se checar no local indicado todos os dias que o local estiver aberto.


Grorlam

Boss dos stone golems, tem diversos locais que ele pode nascer. Praticamente todos os andares de Mount Sternum estão na área possível de nascer este boss, ele não tem um piso específico, por isso tantos relatos de locais diferentes onde o encontraram, são centenas. Os locais mais certeiros de checar são estes dois: aqui e aqui. O tempo entre aparições é independente por casa spot, torna-se difícil acompanhar já que existem pelo menos 5 ou 6 spots independentes, mas aceita-se um intervalo entre 3-7 dias para que apareça este boss novamente nos locais indicados.


Hairman the Huge

Boss dos Kongras, nasce nesta sala. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente, faltam dados pra ter certeza), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Hatebreeder

Boss dos Ghastly Dragons, nasce em Zao no local da quest Wrath of Emperor, para seu acesso recomenda-se ter em sua backpack pelo menos uma Scale of Corruption. O local de aparição pode variar, normalmente aparece aqui, mas verifique todo o local para ter certeza. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente, faltam dados pra ter certeza), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


High Templar Cobrass

Boss dos Lizard Templar, nasce em Chor, aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente, faltam dados pra ter certeza), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Uma observação é que ele desaparece muito rápido, portanto tome cuidado.


Hirintror

Boss dos Ice Golems, nasce em 2 possíveis locais: Formorgar Mines (aqui) e Nibelor (aqui aproximadamente). O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (14 dias aproximadamente, faltam dados pra ter certeza), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Horestis

Este boss está relacionado a World Change Mummy's Curse, mais popularmente chamado apenas de "Vasos". Para cada vaso quebrado você terá uma chance de lutar contra este boss (apenas quando os 5 vasos estiverem quebrados) por meio deste teleport. Você pode acumular quantos vasos quebrados quiser antes de matá-lo, basta quando sair voltar ao teleport e lutar novamente. Recomenda-se matar o boss em eventos de double loot, e quebrar 50 vasos deste local também está relacionado a um achievement muito raro chamado Fearless.


Irahsae

É um dos bosses da Rise of Devovorga (um evento anual, no inicio de Setembro), mas também acessível variavelmente durante a mini world change chamada Devovorga's Essence. No evento anual há limitações de nível, apenas 40 ao 60 podem enfrentá-la, para os de nível superior a alternativa é a Mini World Change, tal MWC é aleatória e uma forma de checar se está ativa é por meio do mural da adventurer's guild (aqui). O acesso ao boss durante o evento ocorre neste teleport, e durante a Mini World change neste outro local em Vengoth, sendo este último uma sala com um npc que o permitirá lutar contra o boss, o preço em questão para a Anmothra é de 5 tentacle pieces por morte, 25 no total para o bosstiário completo.


Izcandar Champion of Summer

Veja o mesmo que o postado para o Alptramun. Para conseguir esta forma do boss, ele deve ser morto no lado esquerdo da sala.


Izcandar Champion of Winter

Veja o mesmo que o postado para o Alptramun. Para conseguir esta forma do boss, ele deve ser morto no lado direito da sala.


Izcandar the Banished

Veja o mesmo que o postado para o Alptramun. Para conseguir esta forma do boss, ele deve ser morto no centro da sala (antes que mude para alguma das duas formas já mencionadas), faça isso apenas quando ele estiver com uma quantidade extremamente baixa de pontos de vida.


Jesse the Wicked

Trata-se do boss que "roubou" o banco de Thais, está relacionado à mini world change Bank Robbery. O local onde pode ser encontrado está aqui. Não há como prever a aparição deste boss, há rumores que algo acelera ou ativa esta mini world change, mas nada provado.


King Chuck

Este é o boss que está presente no evento semestral Orcsoberfest. Faça-o apenas em alguns dias de março e outubro. Veja este link para mais informações.


Lizard Gate Guardian

Este é o boss que aparece na raid final da missão Phantom Army da Children of Revolution Quest. A cada 7 dias você será capaz de falar Hi-Strike-Yes para o npc Chartan (aqui), feito isso, vá para este teleporte, preencha os espaços vazios junto às estátuas com mais 3 companheiros como mínimo e entre na escada sul que aparecerá para a raid, ela dura aproximadamente 10 minutos, e ele nasce neste ponto.


Mahatheb

Trata-se de um boss cujo respawn é provocável, para isto torna-se necessário matar o Vampire ou Bonebeast que nascer neste local, em algum momento poderá nascer o boss. Obviamente a probabilidade é muito baixa, logo não se surpreenda se ficar horas e não obter qualquer resultado.


Malofur Mangrinder

Veja o mesmo que o postado para o Alptramun.


Man in the Cave

Este é um dos bosses mais curiosos do jogo, você é "ropado" por ele até seu esconderijo, caso ele esteja por lá, o sqm exato para saber se poderá ser "ropado" ou não é este. Ouvir "sons" de monks é um excelente sinal de que o boss está ali, caso você seja "ropado" ainda será capaz de "ropar" outras pessoas para este esconderijo também. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (14 dias aproximadamente, faltam dados pra ter certeza), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Massacre

Um dos bosses da POI (Pits of Inferno), o selo que ele aparece é o do Apocalypse [Norte-Centro], o local exato onde o boss costuma aparecer é aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (14-21 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Maxxenius

Veja o mesmo que o postado para o Alptramun.


Morgaroth

Está entre os bosses mais disputados, assim como o Ferumbras, ele costuma morrer em poucos segundos. O local onde ele nasce é aqui. Possui um intervalo médio entre aparições de 160-175 dias, e é precedido por mensagens que aparecem para todos, em especial esta primeira:

The ancient volcano on Goroma slowly becomes active once again.

Após 12 minutos desta mensagem ele aparecerá no local indicado. Veja este link para instruções sobre a raid e como chegar.


Mornenion

Trata-se do boss que "roubou" o banco de Venore, está relacionado à mini world change Bank Robbery. O local onde pode ser encontrado está aqui. Não há como prever a aparição deste boss, há rumores que algo acelera ou ativa esta mini world change, mas nada provado.


Morshabaal

Talvez o boss mais difícil da atualidade, requer comunicação, inteligência e trabalho em equipe. Possui habilidades como seu dano em corrente que pode levar ao templo centenas de jogadores em um instante, portanto nunca feche contato entre as pessoas e este boss. Assim como o Gaz'Haragoth aqui menos é mais se você apenas quer o bosstiário, como este boss possui um reflect poderoso é mais vantajoso dar danos baixos mas constantes com runas que o permitam atacar mesmo em stack (icicle por exemplo).

Aqui uma explicação breve para você que irá ajudar a matar esse boss, se você conhecer a mecânica ajudará muito ao que está organizando. Primeiramente, o teleport de acesso está aqui, caso você entre e saia terá que esperar aproximadamente 3 minutos antes de entrar novamente.

Este boss possui 3 níveis: Morshabaal, Enraged Morshabaal (+ Reflect, + Resistencia), Furious Morshabaal (+++ Reflect, +++ Resistencia). Durante cada forma ele mostrará um contador com símbolo verde que começa em 20+, é o momento de causar dano, caso ele esteja próximo a zero é indicado ir parando de atacar, quando este contador com símbolo verde zera outro assume seu lugar, de cor vermelha, nesse momento é importante que ninguém ataque, dura apenas 5 segundos. Caso ninguém ataque ele voltará um nível, ou permanecerá o mesmo (caso já esteja apenas Morshabaal), caso alguém ataque ele subirá de nível ou permanecerá o mesmo (caso já esteja Furious Morshabaal).

Estar stackado na sala impede de receber o dano constante de 1000 de death que ocorre a cada turno, isso ajuda demais. O boss utiliza de efeitos como Root e Fear, para este último é recomendado levar centenas das flores como Godflowers por exemplo para cobrir o(s) ek(s) que estiverem junto ao boss, sobre estes últimos, recomenda-se manter sempre apenas 1 ek com o boss por conta de seu poderoso Lifesteal, apenas quando ele está com seus pontos de vida muito baixo recomenda-se fechá-lo com outro EK devidamente protegido com as mencionadas flores, o motivo de fazer isso se deve que o boss foge com sua vida muito baixa.

O tempo entre aparições se assemelha ao de Ferumbras e outros bosses do gênero, entre 160-175 dias.


Mr. Punish

Um dos bosses da POI (Pits of Inferno), o selo que ele aparece é o do Tafariel [Norte-Esquerda], o local exato onde o boss costuma aparecer é aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (14-21 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Ocyakao

Boss dos Chakoyas, nasce em Nibelor com uma grande quantidade dos da sua espécie. O local onde ele aparece costuma estar aqui. Torna-se vantajoso usar makers para checar estando no andar superior com Levitate, isso permite checks rápidos. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (14-28 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Cuidado com o dano em área que este boss dá quando recebe qualquer dano, muitos danos de rods/wands réplicas podem criar um verdadeiro combo capaz de levar ao chão níveis mais baixos.


Omrafir

Este boss aparece sem qualquer aviso na Prisão de Roshamuul, aqui. Deixamos aqui as mesmas recomendações que o Gaz'Haragoth, dê muitos turnos de dano usando bombs/utori e garanta sua kill no bosstiary. Para esse boss não se deve utilizar dano de fogo.


Oodok Witchmaster

Ele faz parte de uma mini world change dos Hunters versus Dworcs que ocasionalmente acontecem neste local. Sempre que estiver ativa a mini world change nascerá um boss naquele dia a qualquer horário, seja o Arthom The Hunter ou o Dworc chamado Oodok Witchmaster.


Orshabaal

Está entre os bosses mais disputados, assim como o Ferumbras, ele costuma morrer em poucos segundos. O local onde ele nasce é aqui. Possui um intervalo médio entre aparições de 160-175 dias, e é precedido por mensagens que aparecem para todos, em especial esta primeira:

Orshabaal's minions are working on his return to the World. LEAVE Edron at once, mortals.

Após 6 minutos e 40 segundos (400 segundos) desta mensagem ele aparecerá no local indicado.


Phrodomo

É um dos bosses da Rise of Devovorga (um evento anual, no inicio de Setembro), mas também acessível variavelmente durante a mini world change chamada Devovorga's Essence. No evento anual há limitações de nível, apenas superiores a level 70 podem enfrentá-lo, para os que não querem esperar o evento anual a alternativa é a Mini World Change, tal MWC é aleatória e uma forma de checar se está ativa é por meio do mural da adventurer's guild (aqui). O acesso ao boss durante o evento ocorre neste teleport, e durante a Mini World change neste outro local em Vengoth, sendo este último uma sala com um npc que o permitirá lutar contra o boss, o preço em questão para o Chikhaton é de 16 tentacle pieces por morte, 80 no total para o bosstiário completo. NÃO RECOMENDAMOS MATAR ESTE BOSS NA WORLD CHANGE, ESPERE PELO EVENTO ANUAL.


Plagueroot

Veja o mesmo que o postado para o Alptramun.


Raxias

Este é um boss que completá-lo depende um pouco da sorte, ele está em uma das ilhas na qual o jogador é levado ao solicitar Shortcut ao npc barqueiro de Port Hope durante a missão High and Dry da Secret Library Quest. Ao solicitar o atalho, aleatoriamente você cairá em uma ilha, e caso não seja a do Raxias terá que esperar 20 horas para tentar novamente. A ilha permite deslogar, e o tempo para entrar novamente no teleport presente nela é de 20h, ou seja, caso prefira poderá deslogar seu personagem e terminar este boss.


Robby the Reckless

Trata-se do boss que "roubou" o banco de Carlin, está relacionado à mini world change Bank Robbery. O local onde pode ser encontrado está aqui. Não há como prever a aparição deste boss, há rumores que algo acelera ou ativa esta mini world change, mas nada provado.


Rotworm Queen

Trata-se de um boss que aparece em 4 locais diferentes.

  1. Caminho de Hellgate, aqui.

  2. Edron, aqui.

  3. Darashia, aqui.

  4. Liberty Bay, aqui.

O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (14 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Rukor Zad

Boss dos assassins, nasce neste local da Dark Cathedral. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (7 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial]. Há uma forma de facilitar o check deste boss com makers, você pode prender todas as criaturas daquela sala no quarto onde está Angelina, aqui.


Shlorg

Boss dos Bog Raiders, faz raras aparições na caverna de earth elementals e bog raiders de edron, aqui. Inicialmente ele está em sua forma invulnerável, mas basta usar os smoking coals nos 4 basins que ele se converterá na forma vulnerável, provavelmente terá que renovar algumas vezes esse processo, a depender de quanto tempo demore para matar o boss. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (14-28 dias aproximadamente), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: TibiaBosses, Guildstats (este clique onde diz: "Possibility" para ordenar entre os que tem maior probabilidade), Simacheck [Não oficial].


Sir Valorcrest

É um dos bosses vampire lords, ocorre em raids não avisadas por mensagens ou coisas do gênero, a forma de encontrá-lo é checando usando bem as estatísticas, o seu local aproximado é aqui. O tempo entre aparições costuma variar dentro de certos limites (6-9 dias), recomenda-se facilitar seu trabalho e usar ferramentas disponíveis como: