top of page
  • Foto do escritorBrighid

Npcs guias



Ao falar a palavra Keyword a um desses npcs obtemos a seguinte resposta:



Os nomes em azul são palavras chaves, e se você clicar sobre elas o seu personagem envia automaticamente esse texto ao npc, facilitando o processo. Ao enviar a palavra chave ao npc este responderá como está a world change, e aqui entra a interpretação para saber como realmente está o estado de cada WC. Se acaso preferir, nosso discord bot possui uma função de interpretar mensagens dos npcs guias, conforme o que está escrito aqui.



Aqui abaixo mostrarei como interpretar cada resposta possível:

 

Horestis


Esta Keyword está relacionada a world change do boss Horestis e sua tumba, por meio desta é possível obter o achievement Fearless. Assim como o scorpion sceptre usado para domar o sandstone scorpion e o fist on a stick usado para domar o dromedary.


Guide Jonathan: Horestis near Ankrahmun is slumbering in his tomb. I wouldn't disrupt his sleep if I were you - this might be better for us all. Seriously.

Significado: Esta mensagem indica que os vasos dos restos mortais de Horestis estão inteiros em sua tumba. (No mínimo 1 inteiro dos 5). Este é o momento ideal para tentar obter ou progredir o achievement Fearless (que consiste em quebrar 50 vasos), lembre-se que a chance de quebrar um vaso é rara (1%) e que após cada tentativa deves esperar 1 hora. Dentro da tumba de horestis estarão as criaturas mais fortes (Ghoulish hyaena, Grave guard, Sandstone Scorpion, Elder Mummy, Tomb Servant, Death Priest, Sacred Spider, Clay Guardian), e estarão em excelente quantidade.



Guide Luke: The great Pharaoh Horestis near Ankrahmun has risen from his slumber to crush all intruders.

Significado: Esta mensagem indica que os vasos dos restos mortais de Horestis foram destruídos e o boss ainda não foi morto/derrotado por algum dos que quebraram seus jarros. Dentro da tumba de horestis estarão as criaturas mais fortes (Ghoulish hyaena, Grave guard, Sandstone Scorpion, Elder Mummy, Tomb Servant, Death Priest, Sacred Spider, Clay Guardian), e estarão em excelente quantidade.



Guide Luke: Horestis's body has been desecrated. His curse now hangs over Ankrahmun like the shadow of the vulture and his tomb is almost empty.

Significado: A tumba de Horestis está praticamente vazia, as criaturas presentes no local são fracas como por exemplo: Grave Robber, Crypt Defiler, Squidgy Slime. Em qualquer lugar do jogo há uma possibilidade de aparecerem scorpions ao matar um scarab, incluindo um scarab summon. Este estado permanece por uns dias e a velocidade de avanço ao próximo estado depende da quantidade de Honour Guards mortos.



Guide Luke: Horestis's body has been desecrated. By now, his curse has ended though. His minions are recovering slowly.

Significado: A world change está no estágio na qual estão presentes Honour Guards pelo deserto de Ankrahmun, matando uma certa quantidade destes a world change evoluirá para outro estágio. Dentro da tumba de horestis estarão as criaturas mais fortes (Ghoulish hyaena, Grave guard, Sandstone Scorpion, Elder Mummy, Tomb Servant, Death Priest, Sacred Spider, Clay Guardian), porém em pequena quantidade, portanto nem um pouco interessante fazer bestiário nesse dia por lá.

 

Mage Tower


Esta Keyword está relacionada a torre do Raging mage em Zao e a dimensão dos Yielothax. Nesta world change é possível obter o elemental spikes (um dos addons do elementalist outfit) e o achievement Mageslayer.



Guide Rahlkora: The raging mage is currently in his tower in Zao and experimenting with the portal into another dimension.

Significado: Basicamente isto indica que o Raging mage em Zao (aqui) está em sua forma imortal (pode ser um momento para obter o achievement Mageslayer) e que a dimensão que estão os Yielothax está aberta. Ao matar 2000 criaturas no local é possível que esta mensagem mude, se alguém derrotar o raging mage.



Guide Luke: The raging mage in Zao has been slain and the portal into another dimension will close.

Significado: Essa mensagem indica que o Raging mage foi morto, seja recente (durante os 5 minutos depois de matá-lo, na qual o portal está em fase de fechamento) ou não tão recente, já que essa mensagem permanece mesmo com o portal para a outra dimensão com Yielothax já fechado a horas, até que novamente ocorra novo respawn do raging mage, provavelmente durante as horas do próximo dia.

 

Master's Voice


Esta Keyword está relacionada ao mad mage e seu "laboratório". Neste local é possível conseguir como drop do boss o mage's cap, um dos addons do Elemementalist Outift, assim como o achievement Slimer.



Guide Rahlkora: The strange tower with the servants on Edron is covered in slime.

Significado: Essa palavra chave é sobre a torre/área do Mad Mage em Edron (aqui). Indica que o chão e paredes de sua área estão repletas de fungos, para ir ao próximo estágio da world change deve-se limpar toda a área destes fungos utilizando um slime gobbler, obtido com um npc neste mesmo local.



Guide Jonathan: A battle is raging in the strange tower with the servants on Edron.

Significado: Essa palavra chave é sobre a torre/área do Mad Mage em Edron (aqui). Indica que o chão e paredes de sua área estão limpas, os fungos foram removidos por completo. Segundo a mensagem, uma batalha está ocorrendo, ou seja, as raids de servants estão ocorrendo no local.

 

Swamp Fever


Esta Keyword se relaciona a venore e a expansão da febre do pântano. Nela é possível obter o achievement Doctor, Doctor!, assim como os itens necessários para o outfit e addons do afflicted, e a slug drug usada para domar a criatura slug.



Guide Luke: The swamp fever in Venore is currently under control and there is enough medicine for everyone.

Significado: Esta world change está relacionada a medicine pouchs e a presença de feverish citizen em Venore. Nesse estágio basicamente a "doença" está controlada, não há neste dia invasões de feverish citizen, e foram entregues uma quantidade suficiente de medicine pouches.



Guide Rahlkora: The swamp fever in Venore is currently under control, but medicine is direly needed to prevent the next outbreak.

Significado: Esta world change está relacionada a medicine pouchs e a presença de feverish citizen em Venore. Nesse estágio basicamente a "doença" está controlada, não há neste dia invasões de feverish citizen, mas se não forem entregues medicine pouchs suficientes a world change evoluirá para as invasões de tais criaturas na cidade.



Guide Luke: The swamp fever has broken out in Venore and feverish citizens are roaming the streets.

Significado: Esta world change está relacionada a medicine pouchs e a presença de feverish citizen em Venore. Nesse estágio basicamente a "doença" está fora de controle, e de período em período (em geral a cada 3 horas) haverá invasões de Feverish Citizen pelas ruas de Venore.


 

Thornfire

Esta Keyword se relaciona a Shadowthorn, a vila de elfos ao sudeste de venore. Em chamas é possível fazer aparecer o thornfire wold / crystal wolf tanto para bestiário como a fins de domar, assim como o achievement Firefighter. De igual forma durante a etapa sem chamas estão presentes as criaturas elf overseers muito buscadas para bestiário (Somente no server save, pois as pessoas costumam matar em poucos segundos eles, e não reaparecem).


Guide Luke: Countless firestarters are in their cells below Shadowthorn, but right now they are safely guarded.

Significado: Neste estágio shadowthorn está dominada pelos seguidores de Bog, não está em chamas e elfos podem ser encontrados em toda a vila. É o estágio que sucede no Server Save seguinte ao combate às chamas (conforme mensagem anterior acima). Para liberar os firestarters é necessário matar uma determinada quantidade de elfos pela vila, isso faz com que o musgo sobre as cercas que prendem os firestarters desapareça possibilitando que seja quebrada, se isto ocorrer a mensagem mudará para a próxima abaixo.



Guide Edna: Most guards and elves preventing the firestarters from breaking out have been slain. Shadowthorn is in danger of being set ablaze.

Significado: Neste estágio (que pode ocorrer no mesmo dia que o anterior acima) shadowthorn está sem suas defesas pois certa quantidade de elfos foram mortas no decorrer do dia. No próximo Server Save a vila aparecerá repleta de focos de chamas e firestarters estarão dominando todo o ambiente.



Guide Luke: Shadowthorn burns, and the followers of the bog with it!

Significado: A vila está em chamas, com grande quantidade de focos de incêndio que podem ser apagados utilizando um balde especial (bucket + Flask of embalming fluid) com um lodo coletado na parte nordeste (direita-norte) da vila. Momento ideal para apagar estes focos de chamas e forçar o aparecimento de thornfire wolf e consequentemente crystal wolf para bestiário ou a fins de domar.



Guide Rahlkora: Shadowthorn burns, but the Tibians have been successfully fighting the fire as well as the firefighters.

Significado: Neste estágio a vila está em chamas, há Firestarters (dia de fazer bestiário desta criatura), infelizmente com esta mensagem já indica que há poucos focos de chamas para serem apagados e possibilitarem aparecer um Thornfire Wolf (E o Crystal Wold ao lurar sobre o lodo a direita), é possível porém improvável que se conseguirá fazer aparecer tal criatura já com esta mensagem.


 

Twisted Waters


Esta keyword está relacionada ao lago Equivocolao (aqui) e a world change que possibilita obter os shimmer swimmers e o achievement Biodegradable (ao pescar 50 destes).




Guide Rahlkora: The great lake near Port Hope is clean.

Significado: Nesta atual situação o lago está limpo, não há como pescar os shimmer swimmer, e para que se evolua nesta WC deve ser jogado 1000 corpos no lago, ao completar esta quantidade de corpos a mensagem do npc guia mudará e no server save seguinte o lago estará sujo.



Guide Tiko: Corpses are piling up in the great lake near Port Hope and the water is about to become dirty.

Significado: Nesse momento o lago ainda está limpo, porém uma suficiente quantidade de corpos foram jogados nele (1000+), no próximo server save o lago estará sujo e será possível pescar shimmer swimmers.



Guide Luke: The great lake near Port Hope is dirty. Shimmer swimmers can be seen under the surface.

Significado: O lago agora está sujo, e neste momento é possível pescar um shimmer swimmer. Lembre-se é apenas 1 peixe diário por personagem.



Guide Jonathan: The great lake near Port Hope is dirty. No shimmer swimmers have been seen under the surface for quite some time now.

Significado: Nesse momento o lago ainda está sujo, porém o máximo de Shimmer Swimmer já foram pescados, desta forma não há nada mais a fazer neste lago. No Server Save seguinte o lago aparecerá limpo e novamente devem ser jogados 1000 corpos para que o lago suje novamente.


 

Awash


Esta keyword está relacionada a cave de deepling scouts dentro de uma das minas de kazordoon (aqui).





Guide Luke: The mine tunnels under Kazordoon are currently flooded. Coal is needed to get the waterpumps running.

Significado: No caso com esta mensagem se sabe que o local está totalmente inundado e o acesso aos deepling scouts é impossível. Para poder mudar esta mensagem a uma nova é necessário utilizar em uma bomba (aqui) 200 coals.



Guide Luke: The mine tunnels under Kazordoon are currently flooded, but enough coal has been delivered to keep the waterpumps running. The tunnels should be dry soon.

Significado: No caso com esta mensagem se sabe que o local está totalmente inundado e o acesso aos deepling scouts é impossível. Porém há a informação de que uma quantidade suficiente de coals foram entregue, no próximo server save o local estará acessível.



Guide Rahlkora: The water in the mine tunnels under Kazordoon is drained and enough deeplings have been killed today to ensure it remains that way.

Significado: Na atual situação a cave foi adequadamente drenada, há deepling scouts nestas ruínas, a ilha de Robson é acessível pelo barco a vapor (aqui), tal barco também pode levar para Kazordoon e Thais, o npc que opera o barco é Junkar. Além do descrito, pode ser encontrado nesta área durante esta etapa o mini-boss Groam, que ao ser derrotado dá o achievement "Eye of the Deep". A world change poderá evoluir de forma a inundar todo o complexo novamente se uma quantidade insuficiente de deepling scouts forem mortas.



Guide Luke: Too many deeplings survived during the last five days, they will flood the tunnels and nothing can stop them.

Significado: Os deepling scouts ainda estão acessíveis, porém sabe-se que uma quantidade insuficiente deles foram mortos (como indicado, nos últimos 5 dias), o local será inundado novamente, provavelmente no próximo server save.


 

Steamship


Esta Keyword está relacionada a uma simples world change que permite o estabelecimento temporário de uma rota de navio a vapor entre Kazordoon e Thais. Para que seja possível manter esta rota uma certa quantidade de combustível é necessária (Carvão).


Guide Luke: The steamship from Thais to Kazordoon is currently not running - coal is needed to activate the service once again.

Significado: A rota está inativa, o npc não está no barco (em thais) e não é possível ir até Kazordoon por esta rota, o barco fica aqui. Neste momento o npc está ao sul imediato de seu barco esperando jogadores entregarem carvão (coal), com 200 entregues no servidor este passa a um novo estágio.



Guide Luke: The steamship from Thais to Kazordoon is currently not running, but enough coal has been delivered to start the working week tomorrow.

Significado: O navio a vapor ainda não está em operação, mas suficiente quantidade (200) de carvão foi entregue ao npc Junkar, a partir do próximo Server Save a rota Thais-Kazordoon por meio de Steamship começará a operar. Esta mensagem ocorre no mesmo dia que a anterior acima, mas somente a partir do momento que a meta de carvões foi atingida.



Guide Luke: The steamship from Thais to Kazordoon is currently running.

Significado: A rota Thais-Kazordoon por meio de navio a vapor está ativa e funcionando, o barco fica aqui.


 

Horses

Esta Keyword está relacionada a world change dos cavalos tanto em Thais como Venore e a rota de transporte entre estas duas cidades, disponível até mesmo para free accounts. Nesta WC é possível domar o Wild Horse utilizando sugar oats ou Music Box, além disto possibilita realizar o bestiário de todos os tipos de cavalos quando estes estão soltos. Quando está normal (com cavalos presos), o serviço de aluguel de cavalos por 500gp e a rota de transporte estão acessíveis.


Guide Jonathan: The horse services near Thais and Venore are working normally.

Significado: Como a mensagem diz, está tudo normal, não será possível encontrar cavalos soltos, nem ao menos o wild horse para domar. Nesse momento é possível alugar o cavalo por 500gps diários e utilizar a rota de transporte de Thais-Venore.



Guide Elena: Horses are on the loose near Thais! As long as there haven't been enough horses chased back into the pen, the service is on hold.

Significado: Segundo esta mensagem, os cavalos estão soltos. Momento ideal para domar ou fazer o bestiário do wild horse (nasce a cada 3h) e o bestiário de outros cavalos do local. Para os serviços voltarem ao normal (primeira mensagem), uma determinada quantidade de cavalos devem ser guiados até o estábulo.



Guide Luke: Horses are still on the loose near Thais! However, most of them have been captured and the service will resume soon.

Significado: Segundo esta mensagem, os cavalos estão soltos. Momento ideal para domar ou fazer o bestiário do wild horse (nasce a cada 3h) e o bestiário de outros cavalos do local, porém será o último dia, segundo a informação uma quantidade suficiente de cavalos foi capturada e o serviço voltará a normalidade no próximo server save.


 

Overhunting

Esta Keyword se relaciona a world change das White deers / Starving wolves. Basicamente se você fizer uma certa quantidade de starving wolves (lobos famintos) dormirem em determinados mecanismos espalhados pelos arredores de Ab'dendriel, Carlin e Kazordoon e entregá-los ao npc Benevola (aqui) as white deers voltarão a aparecer (Sempre em server save seguintes), da mesma forma, matar white deers fazem os lobos voltarem a aparecer.


Guide Jonathan: There are white deer roaming the region near Ab'Dendriel. Don't slay too many of them, or they will leave the region.

Significado: Nesta situação, será possível encontrar white deers espalhado pela área de Ab/Carlin/Kazordoon. Momento ideal para domar esta criatura ou fazer o bestiário/achievement Deer Hunt. Se muitas white deers forem mortas nesta situação no próximo server save a mensagem mudará e lobos estarão no lugar.



Guide Luke: The number of white deer near Ab'Dendriel seems to be dwindling. If that continues, we will have to watch out for some starving wolves.

Significado: Neste momento uma determinada quantidade de White Deers foram mortas, havendo mais uma certa quantidade de mortes desta criatura o spawn do local mudará para Starving Wolves.



Guide Luke: Starving wolves are roaming the region near Ab'Dendriel. As long as they are there, no white deer will return.

Significado: O local próximo a Carlin e Ab'dendriel está repleto de Starving Wolves. Para voltar ao primeiro estágio é necessário entregar uma determinada quantidade de captured wolf para a npc Benevola (ela está aqui). Para conseguir um captured wolf é necessário levar um Starving Wolf até uma das armadilhas, com esta aparencia (foto abaixo).



Guide Thelandil: If we get rid of a few more of the wolves, the deer population might become stable soon.

Significado: Uma certa quantidade (entre 30 e 50) de Starving Wolves foram capturados e entregues para a npc Benevola. Para voltar ao primeiro estágio é necessário entregar mais uma determinada quantidade de captured wolf para esta npc (ela está aqui). Para conseguir um captured wolf é necessário levar um Starving Wolf até uma das armadilhas, já demonstrada na mensagem anterior.



Guide Thelandil: Starving wolves are roaming the region near Ab'Dendriel, but enough have been driven away and the deer population will return soon.

Significado: Uma certa quantidade (50+) de Starving Wolves foram capturados e entregues para a npc Benevola. A quantidade é suficiente para possibilitar o reaparecimento de White Deers no próximo server save.


 

Demon War

Esta Keyword se relaciona com os shaburak e askarak demons, localizados aqui. Eles são inimigos, ajudar um dos lados (matando seus inimigos) fará com que em server saves seguintes os seus aliados consigam "sumonar" seus líderes (Lords e Princes), a diferença de kills de cada facção deve ser de 400 ou mais para que se defina um perdedor e vencedor, basicamente a facção que menos perder seus integrantes será a que sumonará seus líderes.


Guide Jonathan: The Askarak have summoned their leaders and dominate the complex.

Significado: Nesta situação, os Askarak venceram (porque alguém em dias passados ajudou a matar seus inimigos shaburaks), e seus líderes Lords e Princes estão presentes no lado direito. Bom momento para fazer o achievement Askarak Nemesis, além do bestiário dessas criaturas.



Guide Luke: The Askarak are in advantage right now.

Significado: Atualmente os Askarak (de cor verde) estão em vantagem (já que morreram mais dos Shaburak até agora em determinada quantidade), porém ainda não suficiente (400 de vantagem) para que eles possam sumonar seus líderes (Princes), apesar disto há alguns Lords no andar mais superior do lado direito.



Guide Rahlkora: The demon war is in a stalemate once again.

Significado: Atualmente a guerra das 2 raças está em equilíbrio, com pouca diferença entre o numero de mortes de cada uma delas.



Guide Luke: The Shaburak are in advantage right now.

Significado: Atualmente os Shaburak (de cor vermelha) estão em vantagem (já que morreram mais dos Askarak até agora em determinada quantidade), porém ainda não suficiente (400 de vantagem) para que eles possam sumonar seus líderes (Princes), apesar disto há alguns Lords no andar mais superior do lado esquerdo.



Guide Jonathan: The Shaburak have summoned their leaders and dominate the complex.

Significado: Nesta situação, os Shaburak venceram (porque alguém em dias passados ajudou a matar seus inimigos Askaraks), e seus líderes Lords e Princes estão presentes no lado esquerdo. Bom momento para fazer o achievement Shaburak Nemesis, além do bestiário dessas criaturas.


 

Sea Serpent


Esta keyword está relacionada a world change presente na seacrest grounds em Oramond, com entrada aqui. Neste ambiente normalmente existem seacrest serpents, mas se 3000 delas forem mortas o ambiente tende a mudar, e as renegade quaras podem surgir. Ambiente único para o bestiário destas renegades que só aparecem durante esta world change, que em muitos mundos não costuma durar muito tempo.


Guide Rahlkora: The Fire-Feathered Serpent is fast asleep.

Significado: Basicamente, neste momento há Seacrest Serpents no ambiente nos teleports norte/direita/esquerda, e Quaras comuns na grande área (pela escada a esquerda). Se for morto uma quantidade superior a 1.000 seacrest serpents a mensagem mudará para a seguinte abaixo.



Guide Jonathan: The Fire-Feathered Serpent dreams and the earth is bleeding lava.

Significado: Basicamente, neste momento há Seacrest Serpents no ambiente nos teleports norte/direita/esquerda, e Quaras comuns na grande área (pela escada a esquerda). Esta mensagem surge quando mais de 1.000 seacrest serpents foram mortes e desaparece quando esta quantidade chegar a 3.000. Caso a quantidade chegue aos três mil, o próximo estágio (mensagem abaixo) surgirá.



Guide Jonathan: The Fire-Feathered Serpent is awake. Renegade Quara control the sunken regions of Oramond.

Significado: Basicamente, neste momento há uma grande quantidade de Renegade Quaras em todo o ambiente, não há mais quaras comuns, nem seacrest ou sea serpents. Se uma quantidade de Renegade Quaras forem mortas (1000?) este estágio acabará e voltará ao primeiro. Outra forma de terminar este estágio é completando uma task (veja o link para o spoiler), nela é possível obter o achievement Snake Charmer.


 

Deepling


Esta keyword está relacionada aos 3 diferentes estágio dos deeplings em Gray island/Quirefang. Cada mensagem descreve a situação e mostra pontuação e um comentário, importantes para saber em qual situação de cada estágio está.



Guide Jonathan: The creatures of the deep are currently hiding in the black waters beneath. If their god-king can be pleased with the treasures of the deep, a pathway may open to further venture into their area. ...
Guide Jonathan: 102 actions against the Deeplings have been taken. 200 actions are necessary to advance further into the deep.

Significado: Indica que os deeplings estão no seu estágio 1, portanto é o dia da task do The Heart of the Sea (possibilidade de obter o achievement Gem Cutter, observe esta missão aqui). Cada jogador precisa entregar 5 ou mais cristais (Heart of the Sea) para que possa acessar a sala do tesouro, aqui (quando o servidor ir ao estágio 2 ou mais dos deeplings). Além disso, a segunda mensagem indica o progresso neste estágio, assim como os outros é necessário 200 ações, cada cristal entregue conta como 2 ações e cada task Soul Net (no mesmo link de spoiler) conta como 5 ações.



Guide Jonathan: The creatures of the deep are currently hiding in the black waters beneath. If their god-king can be pleased with the treasures of the deep, a pathway may open to further venture into their area. ...
Guide Jonathan: 202 actions against the Deeplings have been taken. Enough to advance even further into the deep.

Significado: Indica que os deeplings estão no seu estágio 1, portanto é o dia da task do The Heart of the Sea (possibilidade de obter o achievement Gem Cutter, observe esta missão aqui). Cada jogador precisa entregar 5 ou mais cristais (Heart of the Sea) para que possa acessar a sala do tesouro, aqui (quando o servidor ir ao estágio 2 ou mais dos deeplings). Além disso, a segunda mensagem indica o progresso neste estágio: Já há suficientes ações, e no próximo server save o servidor entrará no estágio 2 dos deeplings.



Guide Luke: God-king Qjell seems to be pleased, the floodgates to the Drowned Library have opened. However, a passage to reach the outer rim of the caves still has to be created. ...
Guide Luke: 65 actions against the Deeplings have been taken. 200 actions are necessary to advance further into the deep.

Significado: Indica que os deeplings estão no seu estágio 2, portanto é o dia das famosas tasks de "caixas" (link para spoiler aqui, siga a missão Coral Mine). Cada jogador precisa entregar 10 ou mais caixas para que possa enfrentar os bosses durante os próximos 5 dias de estágio 3. Ao que indica na segunda mensagem, devem haver 200 ações para atingir o estágio 3, em caso contrário o mundo voltará ao estágio 1.



Guide Luke: God-king Qjell seems to be pleased, the floodgates to the Drowned Library have opened. However, a passage to reach the outer rim of the caves still has to be created. ...
Guide Luke: 724 actions against the Deeplings have been taken. Enough to advance even further into the deep.

Significado: Indica que os deeplings estão no seu estágio 2, portanto é o dia das famosas tasks de "caixas" (link para spoiler aqui, siga a missão Coral Mine). Cada jogador precisa entregar 10 ou mais caixas para que possa enfrentar os bosses durante os próximos 5 dias de estágio 3. Ao que indica na segunda mensagem, já há suficientes ações para que possa avançar de estágio, no próximo server save o servidor estará no estágio 3.



Guide Rahlkora: The inner arcanum of the deep has been breached. Now nothing can stop the assault on Qjell's dark guardians. ...
Guide Rahlkora: 79 actions against the Deeplings have been taken. This position will hold for a while.

Significado: Segundo a mensagem a World Change está no estágio 3. Os bosses (Tanjis, Obujos, Jaul) estão ativos sem dizer qual deles é, a única forma de descobrir é ir diretamente e verificar em cada um de seus teleports. A âncora (aqui) também está acessível, ela pode servir de teleport rápido de saída (Se usar uma small golden anchor nela, tópico especial aqui) ou mesmo pode ser usada para obtenção de um dos addons do Deepling outfit. Não menos importante, a segunda parte da mensagem indica o progresso de ações foram feitas (Mínimo de 200 para world changes de Quirefang), e que esta posição será mantida por algum tempo, portanto esse ainda não é o último dia de bosses, no dia seguinte se manterá o estágio 3 com outro boss sorteado aleatoriamente.



Guide Kunibert: The inner arcanum of the deep has been breached. Now nothing can stop the assault on Qjell's dark guardians. ...
Guide Kunibert: 97 actions against the Deeplings have been taken. It is impossible to hold this position any longer, however.

Significado: Segundo a mensagem a World Change está no estágio 3. Os bosses (Tanjis, Obujos, Jaul) estão ativos sem dizer qual deles é, a única forma de descobrir é ir diretamente e verificar em cada um de seus teleports. A âncora (aqui) também está acessível, ela pode servir de teleport rápido de saída (Se usar uma small golden anchor nela, tópico especial aqui) ou mesmo pode ser usada para obtenção de um dos addons do Deepling outfit. Não menos importante, a segunda parte da mensagem indica o progresso de ações foram feitas (Mínimo de 200 para world changes de Quirefang), e que não será possível manter essa posição mais, portanto esse é o último dia de bosses, no dia seguinte será estágio 2, e aos que mataram e obtiveram recompensa dos bosses, deverão fazer a task das caixas.


 

Hive


Essa keyword está relacionada a hive, em Quirefang / Gray island. As mensagens sempre indicarão em qual dos 3 estágios está, qual pontuação o servidor conseguiu e indicará se está próximo de mudar de estágio ou não.



Guide Rahlkora: The hive is well defended and prepared for war. ...
Guide Rahlkora: 0 actions have been taken against the Hive Born. 200 actions are necessary to advance further into the hive.

Significado: Segundo essa mensagem a hive está totalmente protegida, tanto as torres da direita e da esquerda (com o subsolo) estão fechadas. A world change está no seu estágio 1, e de acordo a segunda mensagem se pode ter uma idéia do progresso, é necessário que seja realizada 200 ações (ou tasks) no mesmo dia para avançar ao estágio 2.



Guide Luke: The hive is well defended and prepared for war. ...
Guide Luke: 232 actions have been taken against the Hive Born. Enough to advance even further into the hive.

Significado: Segundo essa mensagem a hive está totalmente protegida, tanto as torres da direita e da esquerda (com o subsolo) estão fechadas. A world change está no seu estágio 1, e de acordo a segunda mensagem se pode ter uma idéia do progresso: suficiente quantidade de tasks foram feitas, e no próximo server save ela avançará ao estágio 2.



Guide Luke: The defences of the hive are breached. The hive structure to the east is open. ...
Guide Luke: 59 actions have been taken against the Hive Born. 200 actions are necessary to advance further into the hive.

Significado: Segundo a mensagem está no estágio 2, a torre a direita está acessível. Há a possibilidade (ainda que não vantajosa de solicitar reward ao npc Orockle, porém recomendamos fazer isto apenas no estágio 3). Segundo a segunda parte da mensagem apenas 59 ações foram realizadas, e 200 são necessárias para que o servidor avance ao estágio 3.



Guide Luke: The defences of the hive are breached. The hive structure to the east is open. ...
Guide Luke: 268 actions have been taken against the Hive Born. Enough to advance even further into the hive.

Significado: Segundo a mensagem está no estágio 2, a torre a direita está acessível. Há a possibilidade (ainda que não vantajosa de solicitar reward ao npc Orockle, porém recomendamos fazer isto apenas no estágio 3). Segundo a segunda parte da mensagem já foram realizadas uma quantidade suficiente de ações e no próximo server save o servidor avançará ao estágio 3.



Guide Kunibert: The hives defences have fallen. Its armies are confused and in shambles. All structures are open for invaders. ...
Guide Kunibert: 35 actions have been taken against the Hive Born. This position will hold for a while.

Significado: Segundo a mensagem está no estágio 3, as 2 torres estão acessíveis (Direita e esquerda) assim como o subterrâneo, este último é um local ideal para bestiário de Hive Overseers e obtenção de gooey mass deles, assim como diferentes bosses que costumam aparecer de tempo em tempo nesta área. Para os que tem ainda 50 ou mais favour na War against the hive Quest é possível solicitar ao npc Orockle a palavra Reward e coletar até 16 gooey mass nos diferentes andares de ambas torres e do subterrâneo. Neste estágio é único na qual as ladybugs estão espalhadas pelo térreo, momento ideal para domar ou bestiário. Segundo a segunda parte da mensagem, apenas 35 ações foram feitas (Mínimo de 200 para world changes de Quirefang), e que esta posição se manterá por mais um tempo, ou seja, ainda não é o último dia de estágio 3.



Guide Kunibert: The hives defences have fallen. Its armies are confused and in shambles. All structures are open for invaders. ...
Guide Kunibert: 55 actions have been taken against the Hive Born. It is impossible to hold this position any longer, however.

Significado: Segundo a mensagem está no estágio 3, as 2 torres estão acessíveis (Direita e esquerda) assim como o subterrâneo, este último é um local ideal para bestiário de Hive Overseers e obtenção de gooey mass deles, assim como diferentes bosses que costumam aparecer de tempo em tempo nesta área. Para os que tem ainda 50 ou mais favour na War against the hive Quest é possível solicitar ao npc Orockle a palavra Reward e coletar até 16 gooey mass nos diferentes andares de ambas torres e do subterrâneo. Neste estágio é único na qual as ladybugs estão espalhadas pelo térreo, momento ideal para domar ou bestiário. Segundo a segunda parte da mensagem esta posição não se manterá mais, e o servidor irá mudar ao estágio 2 (ou 1) da Hive no próximo server save.


208 visualizações0 comentário
bottom of page