top of page
  • Foto do escritorBrighid

Valiant - Discord Bot

Esta tópico tem o objetivo de esclarecer as funções do discord-bot chamado Valiant, criado por nossa equipe. Como seu desenvolvimento ocorreu em etapas, novas funções aparecerão com o tempo, mas no momento de criação desta postagem ele já apresenta um mínimo de funções.

Pedimos a quem encontrar um bug que informe em nosso discord utilizando o canal sugestões, nossa equipe acessa o discord diariamente e poderá ler e tomar ações rapidamente.


Compatibilidade


Apesar de ser acessível pelo discord, algumas funções são mais compatíveis quando acessadas por meio de um computador, já que em smartphones o layout de respostas do bot pode tornar a interpretação do resultado difícil.


Acesso


Este bot não está disponível para acesso em qualquer servidor, o local para seu uso está em nosso discord (Acesso AQUI), nos canais abaixo:









Funções

/ajuda


A função ajuda mostrará resumidamente o conteúdo deste post, com as funções do bot, não colocamos uma explicação detalhada para cada função dentro do discord já que os comandos do discord (Slash Commands) já permitem direcionar e indicar quais variáveis devem ser informadas para o correto funcionamento.


 

/expmeta


A função expmeta tem por objetivo calcular a experiencia diária necessária para cumprir com um objetivo a um determinado prazo, nele você deve informar o level atual, o level desejado, assim como o dia, mês e ano na qual pretende atingir tal level desejado.


 

/post


A função post tem por objetivo em resumir e facilitar o acesso de nossas postagens de quase todas as categorias (Menos bestiário que terá uma função própria), ao escolher uma das categorias a aplicação retornará uma lista com links para acesso direto.


 

/trackboss


A função trackboss tem por objetivo resumir a quantidade de bosses (ou criaturas) mortas nos diferentes servidores de uma forma fácil e de simples interpretação. Para isto é necessário informar o nome do boss ou criatura (de preferencia por maiúsculo ou da forma exata de como apareceria no site do tibia.com, mas se não for exato não há problema, o bot a princípio está preparado para corrigir). Esta é a função que mais demora tempo em reposta (Algo entre 2 - 3 minutos), por isto foi adicionado uma barra de progresso para que você possa saber quando o processo concluirá.

 

/guia


A função guia é um interpretador de mensagens dos npcs guias espalhados pela maioria das cidades, para que a função funcione basta copiar integralmente a mensagem fornecida pelo npc (Cuidado se você utiliza os segundos nas mensagens, pois o bot ainda não está preparado para isto, tente usar apenas com minutos). O resultado será uma interpretação conforme o texto-base de nossa postagem Nps Guias.


 

Estas são as funções disponíveis em 29/05/2022, nossos planos incluem a expansão das funções a um novo patamar futuramente, novas alterações motivarão uma atualização desta postagem. Esperamos que esta postagem e que nossa aplicação sejam de alguma forma úteis!

1.480 visualizações0 comentário
bottom of page