top of page

The Gods' Twilight Doll

Este boneco dourado, com sua versão invertida das trevas, é o símbolo do fansite TibiaLight. Sua história remonta aos períodos iniciais de criação deste fansite, cuja temática começava a ser construída em março de 2021.



Sua primeira versão não passava de apenas um rascunho, uma demonstração de que seu autor ainda tinha muito a melhorar, apesar de simples e com uma aparência questionável, foi um passo importante para dar corpo à ideia.



"O boneco parecia muito magro", esta foi a primeira sensação ao observar a primeira versão. A segunda versão não apresentou muitas melhorias, mas tentou dar uma sensação de um guerreiro mais "encorpado".



"Esta ombreira requer melhorias", foi a primeiro pensamento que veio à mente ao solucionar o problema da magreza deste doll. Portanto, na sua terceira versão, foram focadas melhorias na ombreira de forma a dar mais volume e semelhança à golden armor, partes do peitoral também foram ajustadas para melhorar sua aparência.



"Temos algo!", foi o pensamento a partir de então. Após algum tempo, sugestões de amigos, e a própria percepção do autor, ficou claro que seria necessário um aumento na ombreira para deixá-la proporcional à armadura, e assim nasceu a quarta versão deste doll.



Após finalizar a quarta versão, ficou claro a necessidade de arrumar algumas coisas que não haviam sido focos até então: capacete, calça e botas. Foi um versão focada em ajustes finos com objetivo de deixar o boneco mais harmônico, portanto o capacete foi reduzido em tamanho, as calças refinadas com melhor coloração dourada, e as botas aumentadas levemente de tamanho com melhoria do contorno deixando-a mais arredondada, assim nasceu a quinta versão.



A sexta versão tinha como objetivo ajustar o capacete, "ainda não está bom", era o que pensava ao observar o boneco. Ao finalizar esta versão, percebeu-se que seria necessário um trabalho maior para ajustar e harmonizar os braços, já que eram completamente incompatíveis ao desenho.




Eis que surge a sétima versão, com novos braços, muito mais compatíveis ao boneco, usando braceletes de ouro (que nem existem no tibia). Tentou-se também algum estilo de animação de brilho.



A ideia de fazer um boneco com animações era uma certeza, mas deveria haver um objetivo: "ele deveria fazer o que em uma animação?", então, baseando-se na história criada para representar este doll (Volume I - A Guerra dos Deuses, da história Ascensão de Variphor) optou-se por fazer uma animação na qual Valiant, o representante desta versão do boneco, retirasse seu capacete e deixasse seus longos cabelos soltos ao vento. Eis que surge o primeiro protótipo de muitos, pouco a pouco a animação que temos atualmente tomou forma. Entre outras alterações estéticas, a mais notável foi criar a versão de Valiant sem seu capacete, com sua barba, bigode e cabelo longo, e um novo estilo de ombreiras, diferentes da golden armor do Tibia, porém mais harmônico com o desenho em um contexto geral.



Em sua versão numero 9, Valiant chegou ao que conhecemos hoje. Com melhorias em seus olhos para um estilo mais "cômico", uma animação fluída com a retirada e colocação de seu capacete e brilhos/reflexos de luz em seu majestoso conjunto dourado. Mas não podia parar por ai, haveria de ter uma forma para Ragna, sua inimiga na luta entra a luz e as trevas. Apesar de concluir uma das versões, uma nova trajetória de desenhos, descartes e melhorias começaria para dar forma à Ragna, a arqueira interdimensional das trevas.






O primeiro desenho de Ragna inicia-se durante a elaboração da história. À princípio ela não ocuparia uma posição tão às trevas como atualmente. Pelo contrário, suas primeiras versões não estavam tão compatíveis com seu papel na história atual, já que ela possuía um conjunto dourado semelhante ao de Valiant. Para estas versões foram feitas modificações na armadura, e foram testados diferentes colorações de cabelo e animações.




"Realmente, há algo incompatível nesta versão", foi este o pensamento. Em sua segunda versão, Ragna trocou totalmente sua coloração para um aspecto das trevas e não mais completamente humana, com olhos brilhantes. Mas novamente, algo estava mal, não parecia ainda uma arqueira, algo precisava ser melhorado.



Em sua terceira versão, Ragna recebeu uma repaginação completa para convertê-la em uma autêntica arqueira, foi criado seu crossbow que fica preso às suas costas, utilizado um manto e cintos. Foi uma versão que perdurou, até seu último ajuste final durante a elaboração de animações.



Finalmente, em sua quarta versão, Ragna recebeu animações e uma nova roupagem incluindo um chapéu e capas inspirada em um estilo "witchhunter" e um Quiver apoiado em suas costas no lado oposto ao do crossbow. Além disso, seus olhos foram melhorados ao estilo "cômico" igual de Valiant, e o aspecto do doll foi convertido a parecer "sentado", com as botas apontadas para frente. Em sua animação, inspirada na mesma história que Valiant, Ragna retira seu crossbow das costas e o mantém armado em suas mãos, pronta para atirar.



Além das versões para cada um dos personagens: Valiant e Ragna. Foi necessário criar transições entre eles. Estas etapas, muito mais simples, foram possíveis graças à funcionalidades do aplicativo usado para o desenho: Gimp. Quando Valiant é invocado (ao clicar sobre Ragna), uma mão dourada aparece durante a transição, esta representa o símbolo oficial de Fardos no Tibia. Ocorrendo um clique sobre Valiant, Ragna é invocada, mostrando uma mão escura com um vórtice verde, um símbolo usado por este autor para representar Variphor. Por fim foi escolhido o nome The Gods' Twilight Doll para representar tanto a luz e escuridão, no momento onde ambas parecem se encontrar de forma enmaranhada: durante o crepúsculo.



Mas não para por ai! Durante a elaboração das versões de Valiant, houve algumas tentativas de criar outras versões que foram descartadas posteriormente, como uma versão de Valiant corrompida, e otra na qual ele possui um martelo de cristal em sua mão.


Esperamos que tenha gostado deste breve relato do desenvolvimento deste item de fansite, cujo período total entre a primeira e última versão passaram-se mais de 18 meses.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page