top of page
  • Foto do escritorBrighid

Silver Raid Tokens

A Silver Raid Token é um tipo diferenciado de moeda na qual possibilita realizar trocas com o npc Jorge, este vende exclusivamente réplicas de itens de fansites que já deixaram o programa oficial da Cipsoft.


As réplicas, diferentemente dos itens originais, não possuem animações complexas (Como quando clicado/usado), mas mesmo assim, não deixam de serem objeto de desejo por muitos jogadores.


O custo de cada réplica é de 20 silver raid tokens, e elas podem ser obtidas em diferentes raids que ocorrem pelo jogo. Esperar por raids, sendo algumas com poucas criaturas ou muito disputadas, além do loot raro, pode fazer com que o processo seja um pouco frustrante, mas o que queremos apresentar aqui é que há uma alternativa excelente.


Apesar que muita gente já conheça o que apresentaremos aqui, nosso foco é ensinar a novos jogadores e aos que não conhecem. Apesar de serem obtidas originalmente em raids espalhadas por todo o mapa de Tibia, sua quantidade incrementou-se significativamente com o update de expansão de Oramond, já que foi nesta época que um excelente local para farm de Silver Raid Tokens foi adicionada, a Glooth Factory de Oramond [acesso aqui].


No andar -1 da Glooth Factory existem 3 grandes áreas acessíveis por teleports (em algumas situações as paredes podem estar quebradas em função de mecânica que envolve o ataque dos bosses e criaturas à estrutura do local).



Conforme a imagem, o lado oeste pertence a criaturas selvagens [Glooth Anemone, Behemoth, Devourer, Blood Beast, Wyrm, Elder Wyrm, Drillworm], o sul pertence a criaturas de tipo mecânicas [Walker, Glooth Golem, War Golem, Worker Golem, Rustheap Golem, High Voltage Elemental] e o lado leste pertence ao diferentes tipos de Minotauros (Que também estão presentes na superfície de Oramond, com adição do Minotaur Invader). Os nomes mencionados também correspondem aos tópicos da votação com o npc Marvin, o que vencer a votação (Que tem ciclo de 14 dias) será a raid que predominará no local.


As raids seguem um padrão conforme o horário que o servidor volta ao estado online após um server save: o horário de inicio de uma raid ocorre entre os minutos XX:10 e XX:15 e costuma terminar de 30-40 minutos após o início dela, além disso apenas uma das raids pode estar ativa por vez.


As criaturas que nascem durante estas raids possuem em seu drop raro as Silver Raid Tokens, como a frequência de aparição e quantidade de criaturas são altas, torna-se o melhor local do jogo para conseguir as suas tão desejadas réplicas de itens de antigos Fansites, por raid é possível coletar até 3 ou mais destas tokens, porém obviamente depende muito da sorte.

298 visualizações0 comentário
bottom of page