• Brighid

Ring of Ending Quest

Atualizado: 31 de ago. de 2021



Desde já adiantamos que nada exposto aqui é 100% exato, o objetivo é compartilhar as informações que conhecemos e possibilitar que mais pessoas tenham a oportunidade de buscar a partir das mesmas informações que dispomos.


Han e Seus Relatos sobre o Capitão Marv e o "anel do fim"


A história deste anel começa com Han, um marujo do navio S.S. Primordia, na qual liderado pelo capitão Marv, aportou em Roshamuul. Resumidamente, Marv queria obter informações sobre a ilha apesar dos riscos na qual colocou sua tripulação, aos dias que passavam os homens eram mortos pelas criaturas poderosas que habitavam a ilha, em seus detalhes algumas delas possuíam dentes maiores que a cabeça destes marinheiros.

Por informações que o próprio capitão Marv forneceu, Han descreve que este havia obtido em certa aposta um anel de outra dimensão, este anel que estava quebrado, necessitava de um conserto, e Roshamuul era o local onde havia a solução. Por este motivo o capitão tinha grande insistência e interesse pela ilha, apesar dos riscos.

Em certo momento, o capitão obteve um fio/barbante de uma das poderosas criaturas da ilha, este fio como se tivesse vida própria envolveu o braço do capitão, muitas das descrições que Han coloca em sua carta são similares às experimentadas por quem esteja tentando criar o Ring of Ending. Marv sobrevive à criação do anel, e demonstra comportamento estranho e diferente, como se esse anel tivesse alterado sua personalidade.

Por fim, os marinheiros restantes ao saberem que o capitão não tinha interesse em abandonar a ilha criam um motim, que é controlado de forma extremamente violenta por Marv, que deixa vivo apenas Han, o autor das cartas. Marv quebra as pernas de Han e o arrasta para um buraco na costa sudeste da ilha, deixando com Han apenas um tinteiro pela metade, uma pena, e papéis, estes que são utilizados por Han em seus relatos, que ao final, por conta da falta de tinta, não consegue terminar suas recomendações e avisos sobre estes anéis.


Para quem quiser ver na integra as cartas de Han, deixarei aqui links para acessarem:

Tibia Wiki Fandom [The First Mate]

TibiaWikiBR [Parte 1]

TibiaWikiBR [Parte 2]


Fatos a questionar sobre a história do Ring of Ending


  1. O primeiro a fazer o anel é um capitão (ao que se sabe), ao colocar pistas sobre uma possível continuação, não surpreenderia se os locais tenham objetos relacionados a navios/capitão.

  2. O navio em questão da história não é a vela, como todos os anteriores, o código S.S. Primordia poderia ser melhor expressado como: "Steam Ship Primordia", portanto trata-se de um navio a vapor. Anões dominam estes tipos de navios, mas eles mesmos dizem que não são adequados para viagem em mar aberto.

  3. Marv tinha interesse em romper a muralha, seu objetivo estava no norte da ilha, obviamente o melhor lugar a buscar.


Baseado nestes 3 itens, a hipótese de local suspeito a se testar é este da foto abaixo:

Esse local está dentro do local conhecido como Roshamuul Cisterns, o local é densamente habitado por Terrorsleeps e Feversleeps, e faz parte de uma das missões necessárias para obter o Dream Warder Outfit. Ao realizar a missão, os players passam muito próximo deste local. Nele podemos ver alguns objetos estranhos, destacados:

  1. 2 Timões de navio.

  2. Quadro de anotações/planos.

  3. Corda de ancoragem + Poste de amarração de navio.

  4. No canto, quase imperceptível, há um remo.

  5. Fornalha (remete a navio a vapor).

  6. Demais objetos diferentes raramente encontrados em Roshamuul como Bigorna, Armillary Sphere, e Potion Stand.


Para quem quiser testar algo nesse local, deixarei um curto vídeo demonstrando um caminho rápido para chegar a este local, a partir da entrada das cisternas.


Utilidade do Ring?


Até o momento, não se sabe, o único indício de que seja útil é a dificuldade e os riscos envolvidos na sua criação, e o level mínimo de 200. Já foram criadas muitas hipóteses (até hoje não provadas) como:

  • Reduzir dano do Death and Doom de Gaz'Haragoth.

  • Relacionado à Mysterious Ornate Chest Quest.

  • Relacionado a uma área secreta ainda não revelada de Roshamuul.

  • Relacionado a um futuro update e sem usos atuais.


Há uma forma segura de fazer o Ring?


Até onde se sabe, não. Há um risco de 50% de chances de morrer no processo. Há boatos que certos locais os personagens morrem menos ou não morrem como [Atenção, isso não foi testado totalmente]:

  • Na área do "sonho" de Morax.

  • No buraco onde está o esqueleto de Han, acessível após coletar as 11 garrafas espalhadas por Roshamuul.


É isso, estas são as informações coletadas até o momento, espero que seja de utilidade a quem esteja querendo buscar por este mistério. Boa sorte em suas explorações!

200 visualizações1 comentário