top of page
  • Foto do escritorBrighid

Ratmiral Blackwhiskers


Para derrotar este boss é necessário realizar uma série de atividades em diferentes salas, e em pelo menos 2 momentos é possível adotar estratégias que facilitam e agilizam esse boss.

O primeiro momento é a sala inicial. Logo ao entrar existe um muro na qual deve ser destruído para que se possibilite a passagem em direção ao navio, esse muro recebe altos danos quando um determinado barril explode, mas ao que muitos podem não saber é que esse barril possui pelo menos 3 formas de explodir:

  • A primeira forma é basicamente os players ficarem posicionados quando o barril estiver ao lado do muro (depois de arrastado até lá), os ratos das catapultas irão causar dano de life drain que por sua vez irão reduzir a vida do barril até que este exploda.

  • A segunda forma (um dos momentos que se pode facilitar) é posicionar o barril ao lado do muro e fazer com que o mini-boss Rateye Ric encoste no barril. Fazendo isso quase que imediatamente o barril explode, agilizando bastante esta etapa.

  • A terceira forma é a mais simples, basta um mage sumonar 1-2 Demon Skeletons e atacar o Barril, estas criaturas possuem algumas de suas skills em Life Drain e possibilitam também destruir a muralha.

Após passar o muro, a luta no navio não representa grandes problemas para a maioria das pessoas, mas principalmente a times de level mais baixo é possível "trapar" e proteger o time no canto sul-esquerda do navio e trazer o Ratmiral para próximo, deste forma o time jamais receberá waves do boss ou danos diretamente de outros summons da sala. O lado ruim deste outro método é que mages não conseguem usar suas waves e parte do time não conseguirá usar algumas magias por estarem em "stack". [Isso vale para mundos optional-pvp que possuem esta regra].

Abaixo está uma foto mostrando como é o posicionamento do time (menos o ek), o EK, e o boss.

O boss pode ficar em qualquer um dos 2 sqms ao norte da âncora, o EK ficará na posição indicada e pode ou não receber a wave do boss, a depender de onde estiver este. O time jamais receberá waves, mas lembre-se que outros danos da sala seguirão ocorrendo exatamente se fosse fazendo de forma tradicional.

240 visualizações0 comentário
bottom of page