• Brighid

Megasylvan Yselda

Atualizado: 31 de ago. de 2021

A Megasylvan Yselda, boss adicionado no Update de Verão de 2021, possui uma mecânica interessante. Em sua sala há 4 megasylvan sapplings, dispostas nos 4 extremos correspondentes.


Ao entrar em sua sala, mencionando as palavras: DEMIHBOULDR SOMMBHA WITHER, a Megasylvan Yselda passa a ser mortal, e em consequência danos de fogo aparecem em sua sala, atingindo os 4 quadrantes, e diretamente cada uma das 4 sapplings.


Há 2 formas de derrotar esse boss: Curando ou não as Sapplings.

Curando as Sapplings:

Curar elas com Exura Gran Mas Res ou Ultimate Healing Rune, e mantê-las vivas até o final da batalha confere aos participantes um outfit chamado Royal Bounacean Advisor e a possibilidade de obter a Tulipa (Com Kesar, reportando a missão). Em nova luta com a Megasylvan Yselda, se deve entregar a tulipa para ela (Curando novamente as sapplings), que por sua vez a recompensa é o addon 1 do outfit já mencionado.


Não curando as Sapplings:

Esse método não confere as vantagens acima mencionadas, mas permite facilitar em matar a boss, até mesmo solo. Método usado geralmente para objetivos de farm, já que essa boss tem em seus drops um dos Prime Artefacs, conhecido como Megasylvan Sappling.


Foi mencionado, que desta segunda forma (sem curar), é possível inclusive matar a Megasylvan Yselda solo, aqui vão algumas dicas a respeito da batalha:


  • Ela é forte a diversos elementos, o Fogo e Morte (death) parecem ter resultados mais positivos.

  • Ela "sumona" Carnisylvan Sapplings, apesar do termo essas sapplings não são efetivamente summons, e sim criaturas a parte (que originalmente até bestiário tinham). Eles explodem ao encostar em algum player (causam 500+ dano de fogo), essa explosão não ocorre instantaneamente, necessita um tempo mínimo de contato como um cooldown, de aparente entre 500ms a 1 segundo. Além disso, existindo uma carnisylvan sappling na sala, a boss não sumona outro, ou seja, permite trapar e evitar esses danos, e aqui darei a dica, com imagens e passo a passo:



Trapando a Carnisylvan Sappling:

  1. Primeiro, espere a boss sumonar esta criatura, e leve ao canto inferior Direito (Sul-direito) da sala, cuide para que o sappling não encoste por muito tempo em seu personagem, jogue inicialmente uma magic wall (nos locais da foto abaixo), e após deixar a sappling no canto jogue a segunda mw, trancando-a neste local.

  2. Depois disso, basta evitar aproximar-se da área sul-direita, então busque ficar mais ao norte-esquerda, sendo knight opte pelo lado esquerdo da boss ou na diagonal sul-esquerda da boss.

  3. Mate a boss tranquilamente, sem os hits de explosões que ocorreriam quase toda hora :D. Claro, siga com ótima proteção contra elemento terra e morte.


Aqui vai um vídeo mostrando ao final de matar a boss, provando que o sappling realmente fica trapado no canto.



Qualquer dica a mais sobre essa boss adicionaremos futuramente.




79 visualizações0 comentário