top of page
  • Foto do escritorBrighid

Mazzinor

[Post atualizado em função das modificações do patch do dia 14/02/2023]


Este boss, também conhecido como "Boss do Vortex" ou "Boss da Library de Ice" é um dos mais desafiantes dentro da Secret Library Quest, o teleport de entrada desta criatura está localizado aqui.


Em sua sala há uma mecânica que se repete até que o boss seja morto: de tempo em tempo o Mazzinor desaparece dando lugar ao Supercharged Mazzinor, o jogador tem aproximadamente 5 turnos (10 segundos) para se "proteger" de uma forte explosão de Energy. Uma das formas de se proteger consiste em pisar nos vortex que correspondem aos corpos dos summons da sala (Wild Knowledge), porém deve-se ter um cuidado já que a proteção dura apenas 4 turnos (8 segundos), pisar muito cedo pode significar receber o poderoso dano deste boss (portanto crie o hábito de contar até 3 antes de pisar). Passado o período de 5 turnos o dano afeta praticamente toda a sala e o boss Mazzinor volta à batalha.


Até o momento se explicou o básico do funcionamento deste boss, neste post explicaremos um pouco mais de como facilitar o processo.


Primeiramente devemos saber o dano da sala sem proteções de energy e sem realização da mecânica já descrita ao início, ele costuma ir desde 5000 até 14000, o que notavelmente é uma grande variação, mas porque? Bom, após diversos testes e observações se percebeu que o dano da sala é diferente de acordo a posição do jogador na sala, a parte mais central o dano tem média próxima de 14000 e nos seus cantos (próximo a parede) o dano não costuma passar de 6000, lembrando que com as proteções adequadas a energy este dano reduz significativamente. Na imagem abaixo mostramos a area em verde (onde o dano não passa de 6000) e a área em vermelho (onde o dano costuma dobrar). Em situações de emergencia (ao não encontrar um vortex) torna-se preferível ir em direção de uma parede.



Esta é uma foto mostrando a força do dano em área da sala, o blocker recebeu o dano com força total quase o matando (Estava já na area vermelha da imagem modelo, as proteções aliviaram o dano, se estivesse mais próximo a parede não haveria risco de morte), portanto corra para os cantos apenas em situação de emergencia (se não houver vortex livre).


Esperamos que esta dica seja de utilidade!

407 visualizações0 comentário
bottom of page