Mazzinor

Este boss, também conhecido como "Boss do Vortex" ou "Boss da Library de Ice" é um dos mais desafiantes dentro da Secret Library Quest, o teleport de entrada desta criatura está localizado aqui.


Em sua sala há uma mecânica que se repete até que o boss seja morto: de tempo em tempo o Mazzinor desaparece dando lugar ao Supercharged Mazzinor, o jogador tem aproximadamente 5 turnos (10 segundos) para se "proteger" de uma forte explosão de Energy. Uma das formas de se proteger consiste em pisar nos vortex que correspondem aos corpos dos summons da sala (Wild Knowledge), porém deve-se ter um cuidado já que a proteção dura apenas 4 turnos (8 segundos), pisar muito cedo pode significar receber o poderoso dano deste boss. Passado o período de 5 turnos o dano afeta praticamente toda a sala e o boss Mazzinor volta à batalha.


Até o momento se explicou o básico do funcionamento deste boss, neste post explicaremos um pouco mais de como facilitar o processo.


Primeiramente devemos saber o dano da sala sem proteções de energy e sem realização da mecânica já descrita ao início, ele costuma ir desde 5000 até 14000, o que notavelmente é uma grande variação, mas porque? Bom, após diversos testes e observações se percebeu que o dano da sala é diferente de acordo a posição do jogador na sala, a parte mais central o dano tem média próxima de 14000 e nos seus cantos (próximo a parede) o dano não costuma passar de 6000, lembrando que com as proteções adequadas a energy este dano reduz significativamente. Na imagem abaixo mostramos a area em verde (onde o dano não passa de 6000) e a área em vermelho (onde o dano costuma dobrar). Em situações de emergencia (ao não encontrar um vortex) torna-se preferível ir em direção de uma parede.


Além das áreas onde o dano é de 6000 (1x Damage) e o dobro (2x Damage), há também um único sqm, marcado em amarelo e indicado em especial, porque sua função oculta também o torna especial: qualquer jogador neste sqm não receberá o dano da sala.


Foto mostrando jogadores em Stack no Sqm na qual o dano da sala não os afeta, o blocker por outro lado recebeu o dano com toda sua força quase o matando. Neste caso seria indicado ao Knight seguir fazendo a mecânica de matar os summons e pisar no seu sqm após passado 3-4 segundos do boss ter se transformado, e o restante do time ficar próximo aos cantos e ao sqm que tem a característica de evitar o dano letal da sala.


Esperamos que esta dica seja de utilidade!

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