top of page
  • Foto do escritorThevon

Marapur: visão panorâmica da 20ª área do Tibia

Após 04 anos da implementação da Discoverer Outfits Quest, os jogadores agora podem completar os requisitos de descobrir o mapa de 20 cidades por meio de Pontos de Interesse no Discovery e obter o versão completa do Discoverer Outfits.


Para acessar a nova ilha é preciso fazer algumas missões relacionados ao Asura Palace através da Within the Tides Quest. Após isso poderá utilizar o tapete mágico e viajar de modo mais eficiente para a o local.

Marapur é dividida em duas facções de Nagas (habitantes da ilha) que fundaram cada uma seus respectivos assentamentos. Os Nagas das montanhas criaram Moonfall e os Nagas do litoral criaram Silvertides. O primeiro contato na ilha começa em Silvertides e após isso terá permissão de usar o tapete mágico que fica em Moonfall.


A superfície de Marapur pode ser algo complicado de entender devido que existem passagens estreitas e caminhos sinuosos, seja nos arredores das montanhas, nas passagens de pedras ou nas algas que ligam as várias partes desse Arquipélago.


Gostaria de ver como é a visão completa da superfície de Marapur, seus principais locais e dimensões? Clique abaixo na imagem, ele o redirecionará a uma imagem completa em qualidade HD de Marapur que você pode ver online ou se preferir pode baixar para ver off-line, está hospedada em nosso Google Drive por seu enorme tamanho. Passe o mouse sobre alguns pontos e terá pontuações relevantes sobre alguns locais ou navegue pela barra lateral direita com o mapa comprimido.


Caso alguma parte da imagem não carregue completamente na versão online, recarregue a página e poderá visualizar o local normalmente. Utilize o Zoom da imagem completamente para ter uma visualização mais limpa e ampla.


Devido ao formato peculiar em certas partes de Marapur, o local não é muito eficiente para caçadas na superfície, seja pelas criaturas serem relativamente comuns, baixa densidade ou pelas segmentações entre as ilhas. Contudo nesse artigos vamos pontuar os melhores locais e como ter acesso mais rápido e pratico entre eles.

Os locais de Hunt em Marapur são divididos em 03 categorias: fácil, média/difícil e difícil.


As Hunts fáceis abrangem duas criaturas que podem ser encontradas na maior parte da superfície e em algumas montanhas. Parder e Jungle Moa tem força similar a um Dragon e podem ser facilmente lidadas por jogadores de nível 100 desde que não em grandes quantidades.


Jungle Moa - Exp: 1,200 / Life: 1,300

Parder - Exp: 1,100 / Life: 1,200


A maior concentração em espaço aberto de Parder e Jungle Moa está no Emerald Gardens na parte nordeste de Marapur. Ainda é possivel encontrar eles em menor quantidade no Sparkling Lagoon (Sudeste), Fading Isles (Noroeste), Silent Waters (Norte) e Murmuring Wilderness (Norte).


A planta Moon Mint necessária para uma das missões na Within the Tides Quest é encontrada apenas na Fading Isles aparentemente em dois locais na parte centro e norte do local.



A parte central Stardance Mountains é praticamente desprovida de criaturas. Em algumas montanhas como Murmuring Wilderness é possivel encontrar algumas Jungle Moa e numa escada a nordeste da montanha de Moonfall alguns vários Parder. Para completar os bestiários de Jungle Moa e Parder são necessários matar 1.000 criaturas e rendem respectivamente 25 Pontos cada.


A Hunt de perigo mediano (mas que pode se tornar perigosa) fica na Stardance Mountains (aqui), sendo acessada por meio de um Vórtice Aquático. Para entrar no local é precisar estar usando um Helmet of the Deep ou Depth Galea. A caverna subaquática tem dois andares com várias Two-headed Turtle e Foam Stalker. Faça uso de um desses Elmos durante sua Hunt para não sofrer danos de drowning (afogamento).

Foam Stalker: Exp: 3,120 / Life: 4,500

Two-headed Turtle: Exp: 2,930 / Life: 5,010


Essa é uma Hunt que pode ser adequada a jogadores na faixa de nível 300 ou superior mas deve-se prestar atenção num Importante Detalhe. A criatura Foam Stalker tem uma habilidade especial de Combinar Dano em Área com seus semelhantes. Ao atrair cerca de três ou mais Foam Stalker para um único local, eles podem combinarem seus ataques em uma reação em cadeia e fazer jogadores receberem Grandes Quantidade de Danos, estes podem ser perigosos até para jogadores de níveis mais altos, especialmente em caso que existam vários deles em volta do jogador. Para completar os bestiários de Two-headed Turtle e Foam Stalker são necessários matar 2.500 criaturas e rendem respectivamente 50 Pontos cada.


A terceira categoria de Hunt e a mais perigosa dentre elas está localizada em Fading Isles no Temple of the Moon Goddess. Para acessar o local tem duas entradas possíveis sendo uma delas um Vórtice Aquático (aqui) e outra uma Escada numa Praia (aqui). É mais seguro e recomendado usar a entrada da praia visto que a entrada do vórtice aquático te joga no meio de uma sala sem lugar para subir de volta. Isso pode ser uma oportunidade para que jogadores Criem Armadilhas e atraiam uma grande quantidade de criaturas para essa sala, de forma que jogadores fiquem cercados por elas quando cairem ali sem ter a chance de subir de volta. O Temple of the Moon Goddess é um local bastante amplo dividido em dois andares e com uma grande quantidade de criaturas espalhadas entre eles. No local é possível encontrar Makara, Naga Archer e Naga Warrior. Essa Hunt é similar ou relativamente superior em perigo ao Asura Palace, então é recomendado aos jogadores o nível 500 ou superior para aproveitar melhor este local. Em grupo torna-se possível caçar neste local em níveis inferiores. Para completar o bestiário das criaturas no Temple of the Moon Goddess é necessário matar 2,500 exemplares delas e rendem respectivamente 50 Pontos cada.


Makara: Exp: 6,150 / Life: 4,770

Naga Archer: Exp: 5,520 / Life: 4,460 (Ataca à Distância)

Naga Warrior: Exp: 6,330 / Life: 5,290 Além disso alguns pisos deste templo são do tipo que geram dano de drowning (afogamento), então se estiver equipado um Helmet of the Deep ou Depth Galea durante a Hunt irá contabilizar "passos" ao Deep Sea Diver (Achievement), que é obtido ao caminhar 1.000.000 de passos debaixo d'água, obviamente há um ponto negativo, já que perde-se um imbuement de mana-leech (Void). Após completar as 04 linhas de missões de Marapur, você terá permissão de usar Atalhos para navegar em certos pontos mais rapidamente, embora estes atalhos são referentes apenas ao acampamento de Silvertides e não tem nenhum beneficio direto se estiver em Moonfall.


Os pontos de atalho são sequencias na seguinte ordem: Sul do Depot de Silvertides (aqui), Ruina em Fading Isles perto do Temple of the Moon Goddess (aqui), Ilha Cemitério a leste de Murmuring Wilderness (aqui) e Sul do Emerald Gardens próximo do Npc Nagging Naga (Npc que faz parte de uma das missões da Primal Ordeal Quest) (aqui).


Sugestões do Fansite: Não há um "Teleport" entre os acampamentos de Silvertides e Moonfall fazendo assim os atalhos serem sem sentido para aqueles que usam o tapete mágico pra chegar pela montanha. A água da cachoeira em Stardance Mountains não tem como atravessar obrigando os jogadores a fazer uma rota maior para voltar subir na montanha em Moonfall. Dos Quatro Atalhos que ganhamos após finalizar a Within the Tides Quest dois deles não são muito interessantes infelizmente.


Um deles leva até a Ilha Cemitério onde não há nada de respawn ou missões a serem feitas depois de terminar a Quest. O atalho do Emerald Gardens seria melhor se fosse próximo ao Boss Timira the Many-Headed. Atualmente as maneiras de chegar nele são ambas longes seja vindo pela tapete mágico em Moonfall ou pelo atalho em Silvertides, todos os locais ficam distantes do Boss. Se existisse uma escada para descer à direita dos comerciantes em Moonfall seria um caminho bem menor e rápido até o Boss Timira the Many-Headed.


603 visualizações0 comentário
bottom of page