top of page
  • Foto do escritorThevon

Bosstiary X Rotten Blood Quest

O Bosstiary é um sistema de contagem de bosses derrotados pelo seu personagem que libera benefícios úteis à medida que avança. Os bosses são divididos em três categorias baseado em raridade ou cooldown para enfrentá-los novamente. Ao desbloquear novos Bosses e avançar os níveis de progresso deles você irá obter “Boss Points”, estes podem ser usados para aumentar as chances de saquear itens de equipamentos de qualquer Boss (que você tenha liberado ao menos em nível 1 no Bosstiary, falaremos a seguir sobre isso), salvo algumas exceções como o Ferumbras’ Hat que é classificado como um item de Addon e único.



Dentro das três categorias que os bosses estão classificados também existe os requerimentos para liberar as benesses dos bosses de modo especifico. São as categorias:


Bane: Bosses que podem ser mortos de modo continuo como os mini bosses do Falcon Bastion ou dos selos da Inquisition Quest. Do modo geral os cooldown deles variam com cerca 5-7 minutos para renascer. Algumas exceções são os bosses de Deepling que tem limitação de quantos você consegue matar durante o tempo que a world chance estiver ativa e leva-se mais tempo para completar.


Archfoe: Bosses que podem ser mortos uma vez a cada 20 até 44 horas e maior parte deles são bosses de alavanca. A citar alguns exemplos são os bosses da Forgotten Knowledge Quest e Ferumbras' Ascendant Quest. Essa é a única categoria que recebe "boosted" diário, onde aleatoriamente um deles será escolhido a cada Server Save para gerar mais loot e experiência. Há algumas exceções à regra, como por exemplo os bosses Bibby Bloodbath, Mawhawk, Tamru the Black, Ayana The Crimson Curse, Owin, Ancient Spawn of Morgathla e Raging Mage.


Nemesis: Bosses que aparecem com menos frequência ou têm um cooldown mais longos podendo ir de 03 dias ou até 1 ano. Alguns são bosses de eventos, invasão raras ou last bosses de Quests de alto nível como Ferumbras, Goshnar's Megalomania e Bakragore.


Atualmente existem: 473 bosses, no entanto nem todos estão no Bosstiary, apenas 281 deles.

Existem atualmente 03 categorias de Bosstiary:


*Bane (68) – Mortes para desbloquear: 25/100/300 (50 Boss Points)

*Archfoe (107) – Mortes para desbloquear: 05/20/60 (100 Boss Points)

*Nemesis (106) – Mortes para desbloquear: 01/03/05 (100 Boss Points)


Quando se desbloqueia o primeiro nível de cada boss, é possível adicionar o boss correspondente na janela de “Boosted” do Bosstiary e assim aumentar suas chances de saquear equipamentos ou items equivalentes como as Bag You Desire e Bag You Covet que nos dão respectivamente os itens do Soul War Set e o Sanguine Set. Então finalmente chegamos ao ponto mais alto desse artigo e qual é a vantagem de ter uma alta % de bosses desbloqueados e completos no Bosstiary, pode ser uma chance aprimorada de obter os novos Itens Sanguine no last boss da Rotten Blood Quest, o Bakragore.




(Imagem meramente demonstrativa)



Na Rotten Blood Quest não existe uma recompensa fixa ao completar o last boss como na Soul War Quest, mas existe um sistema que pode ser realmente melhor do que isso. Tudo se resume a uma % de acumular suas chances de obter uma Bag You Covet (Sanguine Set) dos bosses uma primeira vez, em particular do last boss Bakragore. Essa % será acumulada de modo significativo até que você obtenha uma, duas ou teoricamente até três Bag You Covet. Para ter chances de isso acontecer duas coisas precisam ocorrer obrigatoriamente:

  • Você deve possuir uma boa % de bosses abertos ou completos no Bosstiary (e uma quantidade adequada de Boss Point), isso depende apenas de você. Na teoria porcentagens de drop entre 25% e 100% há uma chance de drop de 2 Bag you Covet, e em porcentagens superiores a 101% há uma chance real de drop de 2 Bag you Covet e uma mínima chance teórica de drop de 3 destas bags.

  • Por parecer contraintuitivo, mas você deve "torcer" para não dropar uma destas bags logo na primeira kill do Bakragore (ou na segunda, ou terceira), quanto mais demorar mais chances de 2 bags. Após matá-lo uma primeira vez, você poderá colocá-lo no slot do Bosstiary para aplicar o incremento de porcentagens de drop de equipamentos. E desta forma o contido no item anterior fará sentido.

O feito incrível de drop de 2 Bag You Covet já aconteceu com alguns jogadores e embora não seja uma tarefa simples fazer a Quest, se você tiver nível adequado para esse desafio, tenha em mente que usar desse sistema vai aumentar suas chances de obter até teóricamente Três Itens Sanguine de uma só vez se tiver sorte para isso.


Então afie suas armas, prepare suas fechas e runas e vai a luta! Embora possa parecer enfadonho fazer bosses que não geram nenhum tipo de loot interessante, lembre-se que os pontos acumulados no Bosstiary podem ser a diferença definitiva mais a frente. Atualmente essa é a única Quest que utiliza desse sistema de Loot, então aproveite para acumular uma boa % de Boss Point no Bosstiary antes de enfrentar o Bakragore e boa sorte!

673 visualizações0 comentário
bottom of page