top of page
  • Foto do escritorBrighid

Lisa

A boss Lisa é uma das possíveis opções de votação no magistério de Oramond, seus concorrentes são Glooth Fairy e Bullwark. Sua aparencia de Glooth Anemome a faz parecer fraca, mas uma mecânica característica desta boss a converte na mais difícil e quase impossível de matar solo, pelo menos na realidade da maioria dos jogadores. O foco deste tutorial é dar uma visão de uma forma em que Elite Knights a partir do nível 500-550 podem enfrentar e matar esta boss, no momento o tutorial não abrange Royal Paladins (ainda que se acredite possível de matar solo nesta vocação) e nem Elder Druids/Master Sorcerers, no caso destes últimos a chance de matar solo é algo mais remoto para níveis intermediários.


Para os Knights, uma spell poderosa e útil neste caso é acessada por meio da Wheel of Destiny, deixe a configuração parecida a foto para ter acesso a spell (Exori Amp Kor).



Para saber qual boss está ativo em Oramond, visite o magistério e clique nesta placa (aqui).



Em caso que seja a Lisa, prossiga para este local, há uma grade no chão, dê use para acessar o andar inferior. Nesta sala está a npc Flora, a função dela é coletar seus votos e o conduzir para a ante-sala da boss, ao falar Hi-Fight-Yes você será transportado para a ante-sala mencionada e 01 voto será descontado do total de voting rights que você possui. Para acessar seus votos, abra o Quest Log e busque por Rathleton, você deverá ter ao menos o Rank Inhabitant e pelo menos 01 voting right (ele será consumido ao entrar na sala da alavanca), caso tenha dúvidas sobre como conseguir os votos e os ranks veja o spoiler: Rathleton Quest e Oramond Quest.



Nesta ante-sala há uma alavanca no extremo esquerdo, puxe-a para ativar um timer de 1 minuto, após isto todos os presentes na sala serão transportados para a sala da boss.


A partir de agora o guia focará apenas em Elite Knights que queiram matar solo este boss e quais cuidados tomar:


  • Você deverá deixar a boss em sua diagonal, após isto use uma fire bomb em seu personagem, o objetivo da bomb é de evitar ela de se mover e evitar seus 4 summons.

  • Esta boss e seus summons usam um debuff de skill, mantenha sempre uma janela de skills aberta para ver quando usar utito tempo, isto é extremamente importante, principalmente quando ela estiver com hp baixa.

  • Você pode ou não utilizar o summon, fica a seu critério, ele auxiliará no dano mas pode atrapalhar para conseguir chegar na HP do passo abaixo.

  • Cause o máximo de dano na boss até que ela chegue a uma HP conforme a foto, pare de causar dano imediatamente, este é o momento mais próximo possível antes dela "utilizar uma spell" que a curará.



  • Estando a boss na hp conforme a foto, encha sua mana e prepare para soltar um combo de spells: Utito Tempo → Exori Gran → Exori Amp Kor (Wheel of Destiny) → Exori Gran Ico. Sempre que for usar uma magia do combo olhe os skills, pode ser necessário usar novamente Utito Tempo caso a boss tenha utilizado o debuff. O dano necessário em 4-6 segundos é de aproximadamente 5000, cuide para não perder o melee attack.


O tempo total para acertar o combo é de 4-6 segundos, tempo exato após ela falar a frase: Lisa takes a final breath before she's healing up!. Caso falhe, repita o processo até acertar, o único inconveniente é ter que causar mais aproximadamente 20k de dano para ela atingir a hp desejada antes do combo (já que ela curou aproximadamente essa quantidade).


Dicas:

  • O cooldown da alavanca é 16 minutos e 40 segundos, use um cronômetro para facilitar caso queira "farmar" este boss.

  • Prefira ficar esperando o cooldown nadando, assim o tempo de seu summon não contará e poderá inclusive possibilitar sumonar outro logo após o anterior desaparecer (conforme acontece no vídeo deste post).

  • Utilize equipamentos que possibilitem o maior ganho de skill.

  • O elemento melhor para ataque é fire, mas alternativamente pode-se usar physical. Recomenda-se a Eldritch Warmace aos EKs que usam club, Phantasmal Axe aos de axe, e Eldritch Claymore aos de sword.


O principal loot desta boss é a Lisa's Doll, cujo uso é basicamente decoração. Finalizamos com um video mostrando uma tentativa de matar esta boss, nele há 2 momentos de falha até o combo finalmente matar a Lisa.





219 visualizações0 comentário
bottom of page