top of page
  • Foto do escritorBrighid

Mutagenius

O update de inverno de 2022 nos apresentou apenas 3 achievements, pode parecer pouco, mas a complexidade de um deles é realmente surpreendente e fará com que muitos caçadores de conquistas cheguem ao limite da paciência. Seu nome: Mutagenius. Este post terá o objetivo de explicar como obter este achievement e alguma táticas aprendidas durante testes que podem facilitar sua resolução.


Primeiramente, este achievement pode ser obtido durante a task 2 da Cradle of Monsters Quest. Esta task consiste em usar alavancas para modificar as cores das criaturas chamadas de Mutagens dentro de um retângulo, há 9 alavancas: 5 que estão ao sul e atiram em uma linha em sentido vertical e outras 4 que estão a oeste e atiram em uma linha em sentido horizontal).

Se alguma criatura estiver no caminho da "wave" produzida ao puxar a alavanca ela trocará de cor, abaixo montamos uma imagem com o ciclo de cores.


Começando por exemplo em uma cor verde sua progressão seria:

Verde => Vermelho => Preto => Amarelo => Azul => Violeta => Verde (novamente)


Para completar esta task com o objetivo de liberar o acesso basta deixar 11 mutagens da mesma cor e puxar a alavanca ao norte (mostraremos em um foco em verde em uma imagem abaixo). Já aos que querem o achievement o desafio torna-se mais difícil, a estes a missão será deixar todas as mutagens na mesma cor (todas as 16 da sala) e ao final puxar a mesma alavanca já mencionada.

Como o espaço retangular que contém as mutagens possui medidas de 5 sqms x 4 sqms o espaço total é de 20 pisos, existem 16 mutagens, logo sempre 4 espaços ficarão vazios.


O maior problema é uma característica do movimento destas mutagens: elas são muito lentas. Em muitos momentos é possível que elas aparentem estar iniciando seu movimento, mas para efeito da mecânica você deverá já considerar ela no piso de destino, abaixo uma imagem de exemplo.



Um cuidado especial em relação a esta troca de pisos ajudará muito na resolução, mas obviamente somente saber disto ainda não é suficiente. Escrevemos também algumas dicas de como resolver esta mecânica com foco no achievement, porém já deixamos bem claro que não basta conhecer tudo, há também um fator sorte envolvido nesta task.


Lista de Ações propostas para solucionar o achievement:


Escolha uma cor e observe a lista/imagem do ciclo de cores para saber qual é a cor exatamente após a escolhida, também é útil saber qual é a cor anterior à escolhida. Usaremos como exemplo a primeira imagem desta postagem, para este caso escolheremos a cor vermelha. A cor imediamente posterior a ela na lista é a cor preta. A cor anterior é verde.


Observação do passo 1 (ele irá servir de regra até o final): Considerando a escolha de uma cor, e como exemplo ela seja a vermelha, você Não pode acertar a wave na mutagen vermelha já que isso a converteria em outra. Você deve evitar (mas não obrigatoriamente) acertar a wave na mutagen verde, pois isso faria com que mais das vermelhas apareçam e isso dificultará ainda mais em cumprir o dever de não acertar elas nas waves.


Com o esquema de cores e a progressão delas em mente o primeiro objetivo é eliminar as cores posteriores à escolhida, neste exemplo o passo consistirá em transformar as 2 mutagens pretas em amarelas.






Neste ponto a cor imediatamente posterior à cor escolhida (no exemplo a cor preta) não existe mais, apenas restando sua posterior (no exemplo a cor amarela). Na medida do possível elimine-as, convertendo para a cor azul.





Seguindo o exemplo a cor amarela já não existe mais, o foco será em eliminar as cores azuis, a partir deste ponto já não há necessidade de um cuidado tão grande em acertar a cor verde (e convertê-la em vermelha), mas deve-se seguir cuidando muito em não acertar as cores vermelhas.




Após o passo anterior o esperado para este exemplo é não haver mais Mutagens azuis, o foco a partir deste momento passa a ser sua cor posterior: Mutagens Violetas.






Este ponto, conforme o exemplo, haverão apenas 2 cores, sendo os Mutagens verdes o foco para que seja possível convertê-los todos em vermelhos. Dependendo da disposição destas criaturas em outras etapas, neste passo podem haver diferentes quantidades de Mutagens da cor anterior à escolhida (no exemplo é a verde). Esta parte dividiremos em 2 momentos: o primeiro será em tentar deixar de 3-4 Mutagens da cor anterior (verde no exemplo), tente não deixar 2 ou apenas 1, pois reduzirá muito a probabilidade de conseguir terminar.


O segundo momento dependerá muito da sorte, deve-se esperar o melhor momento quando apenas Mutagens da cor anterior estiverem alinhados. Nem sempre este momento chegará e muitas vezes é possível que o tempo da sala, que é de 10 minutos, esgote.





As imagens demonstradas nesta dica podem não transparecer a real dificuldade desta task, já que as Mutagens estão em constante movimento, assim como também bloqueando o movimento entre elas.


Algumas informações importantes:


Caso alguma Mutagen da cor escolhida seja atingida acidentalmente, e principalmente nos últimos passos, torna-se mais vantajoso converter todas elas à cor posterior (No exemplo seria mais fácil converter todas as Mutagens vermelhas para Mutagens pretas).





Adicionalmente, como já mencionado em um dos passos sugeridos para resolução, o tempo de sala é de 10 minutos. Quanto antes conseguir chegar no passo onde existem 12-13 Mutagens da cor escolhida e 3-4 da cor anterior à escolhida, mais tempo terá para tentar a sorte e esperar os 3-4 Mutagens restantes se alinharem.


No passo final, quando a última ação for esperar os 3-4 Mutagens restantes se alinharem, evite usar as alavancas à esquerda (que correspondem a linhas) e foque nas que estão ao sul (que correspondem a colunas), já que uma coluna possui 4 pisos e uma linha possui 5, torna-se mais fácil haver uma coluna sem Mutagens da cor escolhida que uma linha.


Por fim, esta task possui um cooldown de 4 horas, e em caso de sucesso o achievement é recebido não apenas por aquele que puxa a alavanca, mas sim por todos que estiverem na sala.

1.854 visualizações0 comentário
bottom of page